OAB-MT homenageia advogado Ricardo Quidá

30/09/2019 13:36 | Reconhecimento
Foto da Notícia: OAB-MT homenageia advogado Ricardo Quidá

Foto: George Dias/ZF Press

img    O ex-presidente da Subseção de Cáceres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ricardo Quidá, foi homenageado na sessão desta sexta-feira (27) do conselho seccional pela trajetória dedicada à advocacia e à sociedade nos 37 anos de exercício profissional. Na placa, palavras de agradecimento pelas marcas que deixa na memória e na história da Ordem.

Falando em nome do conselho seccional, José do Patrocínio ressaltou a luta de Ricardo Quidá em defesa das prerrogativas da advocacia. “Inclusive no período mais nefasto e escuro da nossa história. Muito importante o que a Ordem está fazendo, resgatando essas pessoas que tem um valor maiúsculo em prol não só da advocacia, mas também da cidadania”.

O homenageado, por sua vez, ressaltou a satisfação em advogar. “É uma extrema satisfação estar aqui e receber essa homenagem. Quero dizer que sou absolutamente feliz pelo que desenvolvi na advocacia, isso é uma coisa que vou levar para o túmulo, a vontade de fazer o que eu sempre quis: advogar, advogar e advogar”.

img    Nascido em Cáceres em 1954, casado e pai de três filhos, Quidá se formou em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1982 e desde então sempre advogou. Foi o criador da Procuradoria do Município de Cáceres na década de 90, órgão que comandou por quatro vezes. Também foi Procurador da Câmara Municipal.

Na OAB, sempre foi atuante e combativo, especialmente na defesa das prerrogativas dos advogados, no equilíbrio e igualdade de tratamento entres seus membros e os do Ministério Público e da Magistratura. O homenageado continua exercendo a advocacia com muito entusiasmo, sempre otimista e buscando motivar os mais jovens de que advogar vale a pena.