Em Brasília, OAB-MT intercede por Santa Casa de Rondonópolis

02/10/2019 18:34 | Reunião com Bancada
Foto da Notícia: Em Brasília, OAB-MT intercede por Santa Casa de Rondonópolis

img   Em busca de solução para a situação da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, o presidente da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Stalyn Paniago Pereira, se reuniu com a bancada federal do estado, em Brasília (DF), nesta terça-feira (1º).

“Diante de sua responsabilidade social, percebendo a delicada situação vivenciada pela Santa Casa, com pendências financeiras que poderiam levar a interrupção ou mesmo diminuição dos serviços de baixa, média e alta complexidade, a subseção aderiu a mobilização social, passando a participar ativamente da busca de soluções”, explicou o presidente.

Paniago ressaltou que o tema já era sensível aos representantes do estado no Congresso Nacional, que se mostraram dispostos a resolver o problema por meio da liberação de emendas parlamentares.

“É preciso destacar que 19 municípios e mais de 500 mil habitantes serão agraciados com a ininterrupção dos trabalhos médicos, destacando que a Santa Casa de Misericórdia é muito mais que um simples hospital, mas um patrimônio da cidade, que não pode ser deixado ao descaso”, destacou.

O presidente ressaltou, contudo, que é necessário que sejam adotadas políticas de gestão e governança para evitar que situações como essa se repitam. “Não se olvidando da apuração de eventuais responsabilidades, acaso subsistam”.

Assessoria de Imprensa OAB-MT