Advogados são homenageados por trajetória dedicada à advocacia e à sociedade

26/10/2019 18:00 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Advogados são homenageados por trajetória dedicada à advocacia e à sociedade

img    Pela trajetória dedicada à advocacia e à sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) homenageou, na sessão do conselho pleno dessa sexta-feira (25), os advogados Joe Ortiz Arantes, Samuel Franco Dalia Junior e Ulysses Ribeiro.

Ressaltado pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, com exemplo de retidão, seriedade e dignidade, Joe Ortiz Arantes se disse muito honrado pela homenagem e pontuou que, como advogado, sempre tentou cumprir com suas obrigações.

"Saí do frio de Londrina em 1973 e me assustei quando cheguei no calor de Cuiabá, mas depois que senti o calor humano, vi que era muito melhor. Esse calor me arrefeceu, se tornou tão bom, que estou aqui até hoje. Não sou cuiabano de chapa e cruz, mas me sinto parte dessa terra", contou.

img   Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), membro efetivo e presidente da 1ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT, Samuel Franco Dalia Junior ressaltou a herança que deixa de seus quase 50 anos de advocacia: um passado limpo e uma reputação ilibada.

"Isso é o máximo que um advogado pode deixar para sua família. Além disso, como professor, sempre cobrei de meus alunos que exigissem o cumprimento das suas prerrogativas, pois isso é fundamental para nosso exercício profissional. Agradeço a gentileza dessa homenagem, recebo com muita satisfação e vou guardá-la com muito carinho até o ultimo dia da minha vida", declarou ele.

img    Ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, ex-corregedor-geral do Ministério Público e advogado criminalista, Ulysses Ribeiro destacou que ser honrado pela Casa da Democracia foi de extrema satisfação, pois se o julgaram merecedor foi porque escolheu sonhar por um direito melhor e travou batalhas para que isso acontecesse.

"Agradeço a honraria que a OAB-MT me confere, que para mim é de um valor imensurável. Acredito que me julgaram ser merecedor porque sempre segui o conselho de que 'sonhar é preciso porque nos recorda a realidade que precisa ser vivida'. Assim, acredito que pude, com as minhas petições e aulas, combater ou ao menos tentar combater o sacrifício da liberdade, a justiça apressada, o processo sendo considerado instrumento do estado, quando é sabido que é instrumento do cidadão e tantas arbitrariedades que atentam contra a liberdade e contra as garantias constitucionais", disse.

Na oportunidade, Leonardo Campos destacou que a OAB-MT tem buscado homenagear, em vida, advogados e advogadas que, assim como eles, contribuíram direta ou indiretamente para a construção de uma Ordem fortalecida e de uma sociedade melhor.

Assessoria de Imprensa OAB-MT