Caminhada e aulão fit alertam para prevenção ao câncer de mama

31/10/2019 13:00 | Outubro Rosa

img    Usando camisetas rosas com a palavra "previna-se", dezenas de pessoas participaram, no último sábado (26.10), da caminhada e aulão fit realizados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), em parceria com a OAB-MT, no Parque das Águas, em Cuiabá.

O evento encerrou as atividades do mês de conscientização sobre o câncer de mama. A renda obtida com a venda das cerca de 300 camisetas, em todo o estado, será revertida ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que na ocasião representou o presidente Leonardo Campos, ressaltou sobre a importância da mudança de hábito para a prevenção ao câncer de mama.

"É um evento festivo, um momento de descontração e de realizarmos um esporte, mas, sobretudo, é um momento de reflexão. O ideal é que todos os dias do ano a gente se preocupasse com o combate ao câncer de mama, tivesse essa consciência de prevenção, de identificação da doença. Nosso corpo é a única coisa que realmente é nossa. Fazer uma caminhada, uma corrida, uma atividade física só faz bem para nós e nossa saúde", reiterou.

Ela parabenizou a Caixa de Assistência pelas diversas atividades do Outubro Rosa realizadas durante o mês. "A Caixa é o braço social dos advogados e advogadas, responsável pela saúde e bem estar dos profissionais. Tivemos um mês cheio de ações e fechamos com chave de ouro, fazendo atividade física. Mais do que identificar e conhecer a doença, tem que partir de nós a mudança de hábito, de estilo de vida", completou Gisela.

A secretária-geral da CAA/MT e presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB-MT, Clarissa Lopes Dias, reforçou a necessidade da prevenção da doença. "O Outubro Rosa desse ano trouxe a campanha da prevenção com o objetivo de ajudar na conscientização da importância da atividade física para o bem estar e a saúde de todos".

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, agradeceu a CDM e a OAB-MT pelo apoio e o trabalho feito em parceria com a Caixa de Assistência. "Agradeço a todos, em especial às mulheres aguerridas que participaram do evento num sábado de muito sol, fazendo exercício e fomentando cada vez mais o esporte como saúde e prevenção de doenças. Que a conscientização não aconteça somente em outubro, mas todos os dias do ano", completou.

Segundo ele, as ações do Outubro Rosa fazem parte dos projetos da Caixa de Assistência, de cuidar do bem estar e do lazer dos advogados e advogadas. "É importante conscientizar. Tivemos o Setembro Amarelo, temos agora o Outubro Rosa e no próximo mês teremos o Novembro Azul, campanhas de suma importância para a classe e para toda a sociedade", concluiu Itallo.

Também participaram como parceiros da ação a Comissão do CRC-MT Jovem, Fórmula Academia, Embaúval Festas Eventos e Locações, Hospital de Câncer de Mato Grosso e a empresa conveniada à CAA/MT Imagens Medicina Diagnóstica.

Assessoria de Imprensa OAB-MT