OAB-MT recebe equipe da Corregedoria Nacional

02/11/2019 13:07 | Correições
Foto da Notícia: OAB-MT recebe equipe da Corregedoria Nacional

img  Nesta quinta e sexta-feira (31/10 e 1º/11) a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu a Corregedoria da OAB Nacional. A equipe composta pelos corregedores Luiz René Gonçalves do Amaral e José Carlos de Oliveira Guimarães e a analista jurídica Aline Portela analisou a estrutura física e os processos em tramitação no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

img   Também integrou a comitiva o secretário-geral e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, que avaliou positivamente o trabalho realizado em Mato Grosso. “Saio de Cuiabá muito feliz, encontramos inúmeros pontos positivos. O TED está de parabéns e alguns pontos que ainda são gargalos, vamos corrigir para a próxima inspeção”, declarou.

Entre os pontos positivos destacados pela corregedoria está a estrutura composta por 11 turmas.

Ary Raghiant Neto ainda explicou que a avaliação é sempre muito positiva pois o papel da Corregedoria Nacional é colher as informações relacionadas com o processo ético e, ao mesmo tempo, apresentar soluções para questões pontuais.

Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, as correições são um trabalho de extrema importância. “A Ordem cobra e cobra muito. Não podemos deixar de fazer o dever de casa e dar exemplo. Esse olhar externo e atento da Corregedoria é fundamental para apararmos eventuais arestas e implementarmos sempre o melhor”, disse.

img  De acordo com o corregedor nacional, cada seccional tem sua autonomia administrativa, financeira e de gestão dos processos. “Portanto, nós trocamos as experiências das outras seccionais para que possamos melhorar”, completou.

Ao final dos trabalhos, a equipe da corregedoria nacional se reuniu com a diretoria da OAB-MT, o presidente, vice-presidente e secretário-geral do TED, João Beneti, Silvano Macedo e Christiano Gonçalves, respectivamente, para a entrega da Carta da Corregedoria e apresentação do diagnóstico de trabalho.