OAB-MT recebe homenagem da Câmara de Cuiabá por incentivo à adoção

18/11/2019 15:23 | Reconhecimento
Foto da Notícia: OAB-MT recebe homenagem da Câmara de Cuiabá por incentivo à adoção

img  A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi homenageada em sessão solene na Câmara de Cuiabá nesta quarta-feira (13) em reconhecimento à contribuição e visibilidade à causa da chamada “adoção tardia”.

Por iniciativa do vereador Diego Guimarães, foram concedidas 26 moções de aplausos aos organizadores e voluntários da Semana da Adoção e, em especial, ao “Adoção na Passarela”, evento realizado em maio deste ano pela Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para sensibilizar a sociedade acerca da adoção de crianças e adolescentes.

“Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto e esse evento dá resultado”, destacou o parlamentar ao reiterar a importância das ações realizadas ao longo da Semana da Adoção.

Para o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Túlio Duailibi, trata-se de um gesto muito importante por parte do Legislativo Municipal.

“É muito importante essa homenagem feita pela Câmara de Cuiabá, representante do povo cuiabano, no sentido de reconhecer as instituições que trabalham arduamente pela nobre causa da adoção”, disse.

img   Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT, Tatiane Barros Ramalho relembra que durante todo o ano a instituição trabalha incansavelmente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, nas mais diversas frentes de atuação.

“Essa homenagem é muito gratificante e chega num ótimo momento, tendo em vista que nossas ações para dar visibilidade a crianças e adolescentes aptos para adoção foram legitimadas pelo próprio Conselho Nacional de Justiça”, comentou.

Ela ainda destaca que a adoção é um ato de amor e coragem, que deve ser feito sem nenhum preconceito e, acima de tudo, muita responsabilidade.

Assessoria de Imprensa OAB-MT