05/03/2020 15:30 | Conquista
Foto da Notícia: OAB-MT discute inauguração do Fórum de Lucas do Rio Verde e anuncia criação de nova vara

img   Uma das obras mais esperadas pela comunidade jurídica de Lucas do Rio Verde, o Fórum da Comarca foi o tema da reunião realizada nesta segunda-feira (2) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos; da subseção de Lucas do Rio Verde, Ednilson Zanardini Menezes; da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Ítallo Leite; os conselheiros estaduais Abel Sguarezi e Cristiano Alcides Basso; o secretário-geral da OAB Lucas do Rio Verde, Valterlei Miquelin; presidente da Cojad, Heitor Marquezi; o ex-presidente da subseção, Eduardo Villela; o prefeito Luiz Binotti; o procurador do Município, André Pezzini; o presidente da Câmara, Dirceu Cosma; deputado estadual Faissal Calil e os representantes da empresa responsável pela conclusão do Fórum se reuniram, demonstrando a importância da obra – para prestar contas de seu andamento ao presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Lançada em agosto do ano passado, a construção do Fórum de Lucas do Rio Verde, no novo complexo jurídico do município, tinha previsão inicial de inauguração em abril deste ano.

Após a reunião sobre o desenvolvimento das obras, com os ajustes necessários os anseios da sociedade, a inauguração está prevista para o mês de junho.

Conquistas – Além do alinhamento acerca do Fórum, a inauguração da obra trará mais uma grande conquista para advocacia mato-grossense. Durante a reunião, foi acatado o pleito da OAB Lucas do Rio Verde e o presidente do TJMT anunciou que fará a criação da 2ª Vara Criminal na comarca.