PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB Diamantino entrega 5 mil absorventes a reeducandas em Nortelândia

10/03/2020 15:36 | Autoestima
Foto da Notícia: OAB Diamantino entrega 5 mil absorventes a reeducandas em Nortelândia
img    Reeducandas do Presídio Feminino de Nortelândia, receberam mais de 5 mil absorventes e cerca de 80 kits de higiene pessoal na última semana. Os itens, que incluem sabonetes e desodorantes, foram arrecadados pela Comissão do Direito da Mulher da OAB Diamantino. 
 
    À frente do projeto, a presidente da Comissão, Ana Luiza Antunes Gomes, explica que o objetivo é resgatar a autoestima e a autoconfiança de mulheres marginalizadas. Para isso, além da entrega dos produtos, também foi promovido um “dia de beleza”, com acesso a cabelereira, maquiadora e manicure.
 
    “As pessoas que praticam crimes devem ser punidas para o reestabelecimento da ordem e da moral, para que possamos viver com civilidade. Contudo, as reeducandas, cumpridoras de suas penas, precisam também ser incentivadas e conscientizadas. Parte disso tem a ver com a autoconfiança para a sua ressocialização o fora dali, ” explica. 
 
    Com cabelo e maquiagem feitos, elas passaram por um ensaio fotográfico profissional e, em breve, receberão um book com as melhores imagens impressas. 
 
    A presidente reforça que a proposta não é apoiar a marginalização, mas incentivar a recuperação destas cidadãs. “Foi muito emocionante e gratificante poder ajudá-las. Acredito que é necessário mostrarmos ternura e respeito ao próximo, para haja transformação do mundo em um lugar melhor”, conclui. 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp