PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT alerta advocacia sobre cuidados com Coronavírus

17/03/2020 19:23 | Atenção

    Diante do aumento nas confirmações de casos de infecção por coronavírus (Covid 19) no país, a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) alerta os profissionais da advocacia sobre cuidados básicos que ajudam a prevenir a doença.

    O termo é utilizado quando uma epidemia, grande surto que afeta uma região, se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.

    De acordo com o presidente da Comissão, Danilo Gaíva, a orientação para advogados e advogadas sobre o assunto é fundamental, uma vez que a profissão frequentemente os expõe a aglomerados. “Estamos em contato constante com outras pessoas, indo de uma cidade para outra, visitando unidades prisionais e locais com concentração de gente, como o Fórum”, explica.

    A questão também é analisada pela Comissão de Direito Internacional, “A doença vem afetando o cotidiano do mundo, sobretudo, as relações com a China, onde houve o primeiro diagnóstico. Portanto é necessário entendermos suas consequências e como preveni-la, uma vez que o país asiático é o principal parceiro comercial do Estado”, diz o presidente, Elvis Antonio Klauk Junior.

    Segundo o médico infectologista Luciano Correa,  é necessário que todos estejam atentos e adotem alguns cuidados, uma vez que o fluxo de pessoas entre países e estados é muito grande e a infecção já se tornou pandêmica.

    Sendo assim, além de adiar viagens para regiões com alta transmissão do vírus, Luciano recomenda que as pessoas evitem também aglomerações e não saiam de casa estando gripadas. “É importante lavar sempre bem as mãos e praticar a etiqueta do espirro, tendo sempre um lenço alcance. Se doente, evite trabalhar e fique em casa”.

 Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp