PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2020 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT disponibiliza canal para advocacia buscar expedição de alvarás

26/03/2020 09:59 | Prioridade
Foto da Notícia: OAB-MT disponibiliza canal para advocacia buscar expedição de alvarás

Visando amenizar os impactos das medidas de contenção do avanço do coronavírus para a advocacia mato-grossense, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou um canal para auxiliar advogados e advogadas no levantamento de alvarás pendentes junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional do Trabalho da 23 região.

Uma das primeiras medidas adotadas pela OAB-MT foi solicitar aos tribunais, tendo em vista a natureza alimentar dos honorários advocatícios, a priorização da expedição de alvarás.

Assim, aqueles que tenham pendências neste sentido podem encaminhar e-mail para alvara@oabmt.org.br informando o número do processo e a demanda a ser realizada.

Conforme acordado entre a diretoria da OAB-MT e os tribunais, o serviço prestado pela Ordem será de interlocução, com um canal direto entre a instituição e a justiça, visando atender a solicitação de priorização na expedição de alvarás.

A partir do recebimento dos e-mails, a Ordem poderá requerer a preferência na apreciação dos pedidos que envolvam a expedição de alvarás e liberação de valores.

Tanto o TRT Mato Grosso quanto o TJMT já disponibilizaram as informações para que o profissional da advocacia faça o pedido diretamente à vara. O canal da OAB-MT atuará de forma complementar a esses serviços.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp