PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2020 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Caixa Econômica avançam em tratativas para assinatura de termo de cooperação

12/05/2020 16:00 | Pagamento de alvarás
Foto da Notícia: OAB-MT e Caixa Econômica avançam em tratativas para assinatura de termo de cooperação
img    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) deu início as tratativas para assinatura de termo de cooperação visando agilizar  a liberação do pagamento de alvarás, precatórios e requisições de pequeno valor (rpv’s) junto a Caixa Econômica Federal. 
 
    Em reunião realizada nesta segunda-feira (11) o presidente da Ordem, Leonardo Campos, explicou que foram solicitados ajustes na minuta do convênio e que a assinatura deve ocorrer ainda nesta semana. “O assunto tem sido tratado com a máxima prioridade uma vez que honorários são verbas de natureza alimentar”, disse.
 
    Também participaram do encontro o secretário geral da OAB-MT, Flávio Ferreira; o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro; o superintendente executivo de governo da Caixa, Adriano Rocha e a gerente de carteira PJ da Caixa, Fernanda Hennrichs. 
 
    De acordo com Adriano, diante do contexto da pandemia de Covid-19 o envio da documentação será feito por e-mail, evitando filas e contato com os colaboradores da instituição. “É o mesmo atendimento que o profissional da advocacia teria presencialmente, mas devido ao momento, haverá a opção digital. ”
 
    A fim de reduzir os impactos para a advocacia causados pelo isolamento, a OAB-MT também firmou convênio semelhante com o Banco do Brasil. A opção chamada Resgate Simples permite que beneficiários de RPV’s direcionem o crédito para outra instituição financeira por meio de endereço eletrônico.
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp