PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Novos profissionais da advocacia recebem certidões em drive-thru montado na sede da OAB-MT

08/06/2020 18:12 | NOVOS ADVOGADOS
Foto da Notícia: Novos profissionais da advocacia recebem certidões em drive-thru montado na sede da OAB-MT

Foto: OAB-MT

img    Em conformidade com as novas regras sanitárias vigentes no período de pandemia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou entrega de certidões aos novos advogados, no sistema de “drive thru”.
 
    Antes, na manhã de terça-feira (02) representantes da diretoria da OAB-MT participaram da solenidade virtual de juramento, realizada via ferramenta de videoconferência. 
 
    O diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro falou aos 50 compromissandos sobre a importância do exercício da advocacia e a responsabilidade social inserida na Constituição Federal, essencial na administração da Justiça.
 
    Por sua vez, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Pedro Henrique Marques deu as boas-vindas e também realçou o momento ímpar das solenidades realizadas virtualmente. 
 
    A OAB segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a fim de evitar aglomerações e proteger a saúde dos compromissandos. 
 
    Já no período da tarde, os participantes da solenidade virtual foram até a sede da OAB-MT para receber suas certidões. Em espaço especialmente montado no estacionamento, eles assinaram documentação e receberam o número da carteira da OAB, sem precisar sair do carro. 
 
    A advogada Kamila de Oliveira e Silva, formada pela PUC-Campinas, aprovou o sistema. Ela, que até então trabalhava remotamente, aos poucos, volta à rotina do escritório.
 
    “É a melhor iniciativa, afinal, neste momento, temos que ter cautela e o distanciamento social é necessário”. A profissional da advocacia avaliza o novo formato e diz que é igualmente emocionante, especialmente, por ser este um momento sem precedentes na história mundial. 
 
    No dia seguinte, quarta-feira (03), foi a vez dos estagiários renovarem seu compromisso. Eles também seguiram até à sede da OAB-MT para assinar a documentação.  
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp