OAB-MT requer relatório sobre atendimento de saúde nas unidades prisionais

20/07/2020 18:19 | ENFRENTAMENTO À COVID-19
Foto da Notícia: OAB-MT requer relatório sobre atendimento de saúde nas unidades prisionais

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

img    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Secretaria de Administração Penitenciária informações acerca das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus dentro das unidades prisionais do Estado.

Diante do alerta de profissionais da advocacia que atuam no sistema penal e também de notícias veiculadas pela imprensa, sobre a ocorrência de mortes de presos e contaminação não só de presos, como também, de servidores e policiais penais, a OAB-MT quer identificar eventuais precariedades. E assim, atuar efetivamente, para que sejam sanadas.

No documento assinado pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, é solicitado o programa de enfrentamento à Covid-19 dentro do Sistema Prisional.

“A intenção é garantir proteção aos privados de liberdade e servidores do sistema prisional. Um rigoroso protocolo sanitário é imprescindível para poupar vidas”, destacou o presidente da Ordem.

Para tanto, a OAB requer também, a relação de profissionais que atuam nas equipes de saúde, dentro das unidades prisionais.

Confira o documento na íntegra, clicando aqui.

(Foto: Tchelo Figueiredo/Governo de Mato Grosso)