PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Defensoria Pública pedem que presos do grupo de risco sejam transferidos da PCE

20/07/2020 18:26 | MEDIDA PROTETIVA
    Diante de informações da existência de 600 casos suspeitos de Covid-19 na PCE, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Defensoria Pública solicitaram medida protetiva a 103 presos do grupo de risco.
 
    No documento encaminhado ao juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis Neto, a OAB e a Defensoria pedem que eles sejam transferidos para a Penitenciária Estadual Complexo Ahmenon Dantas, em Várzea Grande.
 
    No grupo de risco, estão pessoas com aids, tuberculose, diabetes e pneumonia, dentre outras doenças graves que poderiam acarretar a morte no caso de contágio pelo coronavírus.
 
    Além do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, assinam o documento, o secretário-geral e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira e os defensores públicos que atuam no Núcleo de Execução Penal de Cuiabá (NEP), coordenado por André Rossignolo.
 
    Leonardo lembra que é necessário manter vigilância constante para evitar a propagação do vírus dentro do ambiente prisional, afinal, os presos estão sob a tutela do Estado. “Há que se prezar pela observância aos direitos e garantias individuais”.   
 
    Durante o processo de transferência, “é essencial que os presos sejam testados, mantidos em isolamento ao chegar na nova unidade e, no caso dos reeducandos infectados pelo coronavírus, que o tratamento seja realizado por equipe médica dentro do próprio sistema prisional”, completou o defensor André Rossignolo.
 
 
Clique aqui para conferir o documento na íntegra.
 
 
 
(Com assessoria da Defensoria Pública)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp