OAB-MT institui Coordenação Estadual das Relações Brasil-China (CERBC)

22/07/2020 08:00 | MULTISETORIAL
Foto da Notícia: OAB-MT institui Coordenação Estadual das Relações Brasil-China (CERBC)

Foto: IBRACHINA

imgO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos expediu, a Portaria n.8.2020, que instaura a Coordenação Estadual das Relações Brasil-China (CERBC). O documento, publicado na quarta-feira (15), nomeia o advogado Elvis Antônio Klauk Junior, presidente da Comissão de Direito Internacional, como coordenador do grupo.

“Para Mato Grosso essa iniciativa é de extrema importância. Graças a vocação do Estado para o agronegócio, a China se tornou, nos últimos 10 anos, a maior compradora dos nossos produtos. É para lá que destinamos grande parte da produção de soja e milho, por exemplo. Além disso, o país é o maior parceiro comercial do Brasil atualmente”, afirma Elvis.

A instituição da CERBC é fruto do trabalho realizado em parceria com a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, que, recentemente, sugeriu que todas as seccionais estabelecessem núcleos estaduais, para que pudessem trabalhar em parceria nas questões jurídicas Brasil-China.

Assim, de acordo com Campos, a escolha dos integrantes da coordenação levou em consideração o perfil técnico de representantes de outras comissões da Ordem. “Foi uma escolha criteriosa que resultou em uma formação multisetorial entre diferentes ramos do Direito, todos pertinentes a estas relações e preparados para auxiliar a Coordenação Federal nos trabalhos que vêm pela frente”, disse.

Os demais cargos são ocupados pela presidente da Comissão de Direito Tributário, Daniele Yukie Fukui, como vice-coordenadora; pelo membro da Comissão de Direito do Agronegócio, Rodrigo Bressane, como secretário-geral; pelo vice-presidente da Comissão de Direito Internacional, Alberto Scaloppe, como secretário-geral adjunto e pela representante da Comissão de Mediação e Arbitragem, Melanie Tonsic.

Assessoria de Imprensa OABMT