PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2020 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT discute responsabilidade civil na medicina com ênfase no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

27/07/2020 10:59 | COVID-19
Foto da Notícia: OAB-MT discute responsabilidade civil na medicina com ênfase no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

Foto: Divulgação

img    A sociedade está dividida quanto ao uso de medicamentos no tratamento da Covid-19, como é o caso da cloroquina, pois até o momento não há um estudo científico que ateste sua eficiência. 
 
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) debate o assunto em live idealizada pela Escola Superior da Advocacia com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (27), às 18h30, convidados discutem o tema “Cloroquina/Hidroxicloroquina e a (Im)Possiblidade de Responsabilidade Civil do Médico”. O acesso está liberado a qualquer pessoa interessada, via canal da ESA-MT no YouTube.
 
    De acordo com o presidente da ESA-MT e mediador do encontro, Bruno Cintra, convidados do meio jurídico e da medicina vão discorrer sobre os reflexos do uso do medicamento, na responsabilidade civil do médico. 
 
    “Funciona? Não funciona? Se algo acontecer com o paciente, qual a responsabilidade do médico que receitou o medicamento? A médica Christina Garcia Zirondi participa conosco, trazendo um ponto de vista da medicina”, destaca Bruno Cintra. 
 
    De outro lado, os advogados Carlos Eduardo S. Souza - que é coordenador do Mestrado da UFMT -, a advogada membro do Observatório Jurídico-Civil, Nathalia Lima Janones e a vice-presidente da Comissão de Direito da Saúde, Priscila Aguilar Arruda contribuem acerca da visão do direito. 
 
    O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca a relevância do tema.
 
    “Com a pandemia, os advogados e advogadas de Mato Grosso tiveram que se adaptar a mudanças culturais, buscar informação, capacitar-se. Afinal, os efeitos da pandemia incidem sobre o Direito de diversas e novas maneiras. É importante que os profissionais da advocacia se mantenham atualizados e essa é um dos objetivos da OAB-MT a partir da atuação da ESA-MT”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp