PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2020 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretor da ESA-MT media debate sobre judicialização das políticas de saúde pública em Congresso

29/07/2020 16:30 | CONGRESSO DIGITAL
Foto da Notícia: Diretor da ESA-MT media debate sobre judicialização das políticas de saúde pública em Congresso

Foto: Arquivo

img    Grosso (Esa-MT), Bruno Cintra, participou do painel 33 do I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia, nesta terça-feira (28). Ele foi o responsável por mediar o debate sobre Judicialização das Políticas de Saúde Pública. 
 
    O tema foi abordado pelo presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Zasso Pigatto, pelo professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Georges Abboud e pelo presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB Nacional, Henderson Fürst. 
 
    No diálogo foi reforçada a importância da interlocução entre Poder Judiciário e administração pública na judicialização. “A judicialização nos procedimentos da saúde pública causará confronto com a fila única, fazendo com que pessoas passem na frente de outras mediante expedição de ordens judiciais”, explica Bruno.
 
    De acordo com ele, além de prejudicar o sistema de saúde, as judicializações trariam também reflexo perante o ativismo judicial. “Neste contexto o Judiciário tenta contemplar, por meio de uma decisão, o Poder Excutivo, determinando medidas como o locdkown, por exemplo. ” 
 
    As palestras serão disponibilizadas após o Congresso, no canal da ESA Nacional. 
 
    O evento
 
    O I Congresso Digital Covid-19 é considerado como o maior encontro jurídico virtual do mundo, e  acontece entre os dias 27 e 31 de julho. O evento garante certificados de horas curriculares e já conta com mais de 80 mil inscritos.
São seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir em tempo real mais de 160 painéis e mais de 500 palestrantes. Para os participantes haverá a certificação de até 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. 
 
    Os certificados de horas extracurriculares estarão disponíveis, a partir do dia 5 de agosto, na página de serviço, Painel do Inscrito. No painel, escolha o evento I CONGRESSO DIGITAL COVID-19: REPERCUSSÕES JURÍDICAS E SOCIAIS DA PANDEMIA e clique no botão Emitir certificado.
 
    O evento é uma iniciativa da OAB Nacional e da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), com patrocínio da Qualicorp. Veja a íntegra da programação aqui.
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp