Conselheiro da OAB- MT participará de Congresso Nacional da Nova Advocacia

14/08/2020 13:00 | PROTEÇÃO DE DADOS
    O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Mário Medeiros, participa do Congresso Nacional da Nova Advocacia. Gratuito e totalmente online, o evento reúne advogados e advogadas de 20 estados e do Distrito Federal, no sábado (15).

Ao longo do encontro, que acontece entre 10h e 18h (horário de Brasília), serão debatidos novos modos de atuação no mercado de trabalho da advocacia frente as mudanças bruscas provocadas pela pandemia da Covid-19. O foco é a  busca por alternativas para reinventar e se adaptar ao cenário.

Na ocasião Mário palestrará sobre Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados. As inscrições estão abertas e disponíveis na plataforma Sympla. Sob a coordenação do advogado Diogo Figueiredo, o Congresso é realizado pela Dalmass - Escola de Líderes e GAP - Faculdade de Tecnologia.

Durante todo o dia, o Congresso apresentará discussões sobre temas diversos do Direito, abarcando amplo leque de especialidades jurídicas: desde a conquista dos clientes, precificação de honorários, passando por oratória, prática em audiências - sejam elas presenciais ou virtuais - e chegando aos debates sobre noções de gestão, novos nichos de mercado para a advocacia e reflexos da pandemia da Covid-19 no dia a dia do profissional, com destaque para as mudanças legislativas trabalhistas.

O evento será também uma celebração pelo Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.

Programação

Cada uma das 21 palestras terá cerca de 20 minutos de duração, com objetivo de apresentar os principais tópicos de cada assunto com dinamismo. Alguns dos temas são: Ressignificando a advocacia em tempos de pandemia; Novas habilidades para a advocacia e noções de gestão; Desafios das audiências virtuais - prós e contras; Advocacia no Agronegócio; Relações Governamentais: Um novo nicho de mercado para o Advogado; Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados; Rescisões de contratos imobiliários; Me formei em Direito, ainda não sou inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil. O que NÃO devo fazer?

Congresso Nacional da Nova Advocacia

Data: 15 de agosto (sábado)

Horário: 10h às 18h (horário de Brasília)

Investimento gratuito