25/08/2020 11:00 | CARGAS PROCESSUAIS
Foto da Notícia: OAB-MT e PJ possibilitam digitalização de mais de 500 processos físicos em uma semana

Foto: Arquivo

img    A parceria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) com o Poder Judiciário já possibilitou a carga de mais 568 processos físicos, e, consequentemente, a digitalização das peças para que possam ser virtualizadas. Os números dizem respeito a apenas uma semana de trabalho.

De acordo com o presidente da Ordem, Leonardo Campos, a iniciativa tem por objetivo a movimentação dos processosfísicos visando garantir a efetividade e celeridade na prestação dos serviços à sociedade. Só nesta segunda-feira (17) a Ordem fez a carga de outros 56 autos.

É importante destacar que, para fazer a retirada e devolução de processos no Fórum de Cuiabá, todos os protocolos sanitários, de prevenção ao contágio do novo coronavírus são adotados, bem como as diretrizes para realizar a carga dos processos.

Vale ressaltar que o pedido de carga deve ser solicitado primeiramente para o juiz da causa, por meio de petição, via Portal Eletrônico do Advogado (PEA). E a entrega e devolução dos processos físicos obedecem, além das regras, cronogramas para que não haja aglomerações. Em Várzea Grande, os autos devem retirados e devolvidos todas às sextas-feiras, das 13h às 18h, independente de agendamento.

Assessoria de Imprensa OABMT