PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

TRT abre cadastramento para peritos, tradutores e intérpretes

01/10/2020 00:00 | FORMAÇÃO DE CADASTRO
Foto da Notícia: TRT abre cadastramento para peritos, tradutores e intérpretes
imgO Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) abre consulta pública para profissionais interessados em atuar como peritos, tradutores e intérpretes em processos que tramitam na Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Eles deverão se manifestar fazendo o cadastro no Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária (AJ-JT).
 
As regras estão contidas no Edital de Credenciamento 03/2020.
 
Devem se cadastrar até mesmo os profissionais que já atuam nessas áreas no âmbito do TRT/MT. Isso corre por conta da implantação de AJ-JT, lançado nacionalmente este ano.
 
Entre as melhorias do novo sistema está um maior controle dos gastos públicos uma vez que, por meio dele, também será feito o pagamento dos peritos nos processos em que tal incumbência ficar a cargo da União.
 
Cadastramento
 
Os interessados deverão apresentar uma série de documentos, incluídos os básicos, como os de identificação com fotos e comprovante de endereço, até diplomas/certificados de cursos realizados e a carteira do conselho ou órgão de classe, em caso de filiação obrigatória.
 
Os profissionais deverão ainda fornecer as informações exigidas durante o cadastro, bem como anuir com o Termo de Compromisso relativo às exigências e às obrigações impostas na Resolução CSJT n. 247, de 2019 e nos demais atos normativos referentes ao assunto.
 
Ao efetuar o cadastramento, os profissionais deverão informar o município em que pretendam atuar, não havendo impedimento para que atuem em mais de uma localidade, desde que respeitados os termos do Edital de abertura das inscrições e a Resolução CSJT n. 247/2019.
 
A aprovação ou não do cadastro será informada ao interessado no prazo máximo de 30 dias, contados da entrega da documentação completa, no endereço eletrônico fornecido.
 
Conforme o Edital, “O cadastramento destina-se a habilitar os profissionais (peritos, tradutores e intérpretes) que já prestem ou desejem prestar os serviços de perícia, tradução e interpretação nos autos dos processos judiciais, inclusive aqueles que envolvem justiça gratuita, de competência deste Regional”.
 
Para mais informações, acesse o Edital de Credenciamento ou a página "Peritos e Orgãos Técnicos - CPTEC", disponível no menu "Serviços".
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 
(Com TRT-MT)

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp