PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT promove bate-papo virtual e lança cartilha sobre os direitos da pessoa em tratamento do câncer

14/10/2020 16:40 | OUTUBRO ROSA
Foto da Notícia: OAB-MT promove bate-papo virtual e lança cartilha sobre os direitos da pessoa em tratamento do câncer

Foto: divulgação

imgPara somar às de conscientização do Outubro Rosa, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Saúde, realiza um bate-papo virtual no dia 22 de outubro. 
 
A partir das 10h (horário de MT), via perfil da comissão no Instagram, o oncologista Luciano Florisbelo e a advogada e membro da comissão, Viviane Meira apresentam perspectivas do viés da saúde e do direito, respectivamente. 
 
Ainda na ocasião, a Comissão de Saúde lança uma cartilha especial para o período, a “Outubro Rosa – Conheça seus direitos”, como um guia sobre a legislação que atende pessoas em tratamento do câncer. 
 
A vice-presidente da comissão, Priscila Aguilar Arruda explica que as ações visam a interdisciplinaridade do tema. 
 
“Além dos direitos dos pacientes, é importante que as pessoas saibam também, o quanto é desafiador o tratamento. Uma maneira de conscientizar quem acompanha o paciente com o câncer. Para que neste momento de vulnerabilidade tão grande, ele possa ajudar a se fortalecer, rumo à superação”. 
 
Ela enfatiza que é importante que as pessoas em tratamento saibam seus direitos e quais as possibilidades legais que lhe garantam auxílio para o diagnóstico, tratamento e qualidade de vida. 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp