PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT cria campanha para ajudar famílias ribeirinhas; saiba como ajudar

28/10/2020 08:40 | ITENS BÁSICOS
Foto da Notícia: OAB-MT cria campanha para ajudar famílias ribeirinhas; saiba como ajudar

Foto: divulgação

imgOs incêndios florestais que devastaram territórios às margens dos rios Cuiabá e Paraguai mudaram também o cotidiano das comunidades de povos tradicionais. Caso de ao menos 100 famílias ribeirinhas que ainda resistem às consequências do fogo. 
 
Para atende-las em suas necessidades básicas é que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) idealizou uma campanha, a “#SomoTodosPantaneiros”, tendo sua sede como Ponto de Coleta. 
 
Na lista de doações estão itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, cesta básica, combustível, água mineral e roupas adulto e infantil. 
 
A iniciativa parte da união de esforços dos membros das comissões de Acompanhamento das Políticas Públicas do Pantanal, Direitos Humanos e Cultura e Responsabilidade Social, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e voluntários do projeto #SomosTodosPantanal. 
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos faz um apelo a quem puder ajudar. “É uma tragédia que além de trazer danos por vezes irreversíveis à fauna e flora da região atingiu também populações tradicionais. O Pantanal é lar e sustento de inúmeras famílias que tiveram plantações inteiras devastadas pelo fogo e que agora, precisam de assistência. Há famílias passando fome”.
 
Leonardo relembra que a OAB-MT tem se engajado na defesa do bioma. “Fomos os primeiros a alertar as autoridades sobre o agravamento da situação. Fizemos nossa parte nos engajando em campanhas de alimento para os animais e ainda, nos unimos à OAB Nacional para elevar nosso alerta a nível federal”. 
 
Atualmente a OAB-MT oferece suporte na elaboração do Estatuto do Pantanal – uma proposta do Senado – e ainda, com projeto de lei que sairá da Assembleia Legislativa com vistas a proteger a planície mais alagada do mundo. 
 
Para depositar valores em dinheiro, de qualquer quantia, basta realizar depósito ou transferência, que a arrecadação será revertida para a compra de itens necessários às famílias:
 
SICREDI CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS
Banco: 748
Ag: 0810-9
Cc: 23145-2
CNPJ: 150847910001-52
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp