PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em memória de Carlos Eduardo de Campos Borges, família recebe homenagem em sessão do Pleno

30/10/2020 17:30 | REVERÊNCIA
Foto da Notícia: Em memória de Carlos Eduardo de Campos Borges, família recebe homenagem em sessão do Pleno

Foto: Divulgação

imgO início da sessão do Pleno desta quinta-feira (29) foi marcada por muita emoção. A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu familiares do advogado e presidente da Comissão de Direito Sistêmico Carlos Eduardo de Campos Borges, falecido no dia 4 de outubro deste ano.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos deu as boas-vindas à viúva e também advogada, Giane Brun Borges; aos filhos Camila, João Vitor e Guilherme e à nora Isadora. Também estavam presentes a sócia de Carlos no escritório em Tangará da Serra, a irmã Regina, acompanhada pelo filho Fernando. 
 
“É uma honra recebê-los. O amigo Carlos deixa um legado para toda a advocacia mato-grossense. Um exemplo de pai, de profissional. De ser humano que tinha no compromisso ético uma de suas principais características”.
 
Na sequência, em reverência à família, Leonardo Campos, bem como a vice-presidente Gisela Cardoso; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro Preza e o secretário-geral-adjunto, Fernando Augusto de Figueiredo levantaram-se e cumprimentaram os presentes.
 
imgA placa, entregue em nome da advocacia mato-grossense traz as seguintes palavras: “A Carlos Eduardo de Campos borges (in memoriam). Uma trajetória dedicada à advocacia e à sociedade. Deixa sua marca em nossa memória e na nossa história. Em reconhecimento e agradecimento à sua dedicação, a OAB concede esta homenagem. O amor é um sentimento sublime supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância”.
 
Giane representou os presentes e agradeceu a homenagem da OAB-MT.
 
“Como temos orgulho de também fazer parte dessa casa. Essa casa representa toda trajetória do meu marido. Ele amava esse lugar, amava a profissão, defendia essa profissão com garras e dentes, com todo amor que ele trazia e eu me sinto acolhida por todos”, disse.
 
img“Nesse momento que nos pegou de surpresa, não podemos sentir tristeza, só saudade. É o que podemos fazer honrando quem não aceitava a tristeza, que não concordava com o pessimismo, que acreditava na verdade, acreditava nas coisas boas que podíamos fazer e dar continuidade a isso, é honrar sua memória”.
 
Ela agradeceu as reverências e disse que está confiante que o trabalho desenvolvido na comissão, pelo marido, será continuado por profissionais de muita competência.
 
A nova presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Michele Borralho, também deu testemunho emocionante sobre o amigo Carlos Eduardo. 
 
Na mesma cerimônia os conselheiros aprovaram resolução que a conduz  ao cargo de presidente da comissão, enquanto Rafaela Souza tornar-se-á vice; Cleiva Laurine assume a secretaria geral e Ludmilla Rodrigues será a secretária-geral-adjunta.  
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp