Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

05/11/2020 16:00 | BOAS-VINDAS
Foto da Notícia: Vice-presidente da OAB-MT participa de solenidade de posse 100% virtual no TRT-MT

Foto: Arquivo

imgA vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da solenidade de posse da juíza Danusa Berta Malfatti, no Tribual Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT 23ª Região), nesta quinta-feira (5). A cerimônia, a primeira realizada de forma 100% virtual na Justiça do Trabalho do Estado, também contou com a participação de magistrados, servidores familiares e amigos da empossanda.

Na ocasião, Gisela desejou boas-vindas à magistrada e falou sobre o cenário de desafiador imposto pela pandemia de Covid-19 e a importância da parceria entre os órgãos neste contexto. “A Ordem mais uma vez se coloca à disposição de todo o Tribunal, para contribuir no que for necessário para a garantia da entrega da prestação jurisdicional de forma segura e efetiva” disse.

Danusa Berta exercia o cargo de juíza no TRT do Rio de Janeiro e foi removida para o Tribunal Regional do Trabalho mato-grossense.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Nicanor Fávero, que deu as boas-vindas e destacou a alegria de receber a nova magistrada no quadro da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. “Me sinto muito feliz quando sei que um magistrado está vindo para o TRT23 para ficar. Seja muito bem-vinda”.

Em seu discurso de posse, Danusa Malfatti enfatizou que o TRT/MT é um Tribunal de vanguarda que, além da prestação jurisdicional, tem responsabilidade social e atitudes solidárias.  Ela destacou a sensibilidade da Administração, magistrados, servidores e advocacia local, que buscam a melhoria das condições de vida das pessoas.

A juíza elencou algumas ações realizadas pela instituição, como os esforços no combate ao trabalho infantil, destinação de recursos para projetos sociais e as parcerias realizadas com o Governo do Estado para combater os incêndios no Pantanal mato-grossense. “Mesmo diante de tantas intempéries, a Justiça do Trabalho não parou. Os momentos de crise nos tornaram mais forte e céleres.”

A representante da OAB-MT afirmou ainda que é sempre uma alegria receber um novo magistrado, principalmente que tem raízes em Mato Grosso. “Os juízes do trabalho são acessíveis e escutam os anseios da advocacia. Temos uma relação muito estreita e de parceria, sobretudo na entrega da prestação jurisdicional de forma segura”.

Participaram ainda do evento os juízes auxiliares da Presidência Ivan Tessaro e Ediandro Martins.

*Com informações do TRT-MT

Instagram @oabmatogrosso