PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT repudia caso de tortura motivado por dívida e acompanhará investigações

08/12/2020 11:30 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT repudia caso de tortura motivado por dívida e acompanhará investigações

img

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acompanhará as investigações acerca do possível crime de tortura registrado na última semana em Tangará da Serra. Na ocasião um homem foi filmado durante uma sessão de espancamento, supostamente motivada pela cobrança de uma dívida de R$ 500. 
 
Os dois suspeitos pela agressão foram presos na manhã desta terça-feira (8) pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Um deles estava em uma chácara na região e o outro em um hotel em Cuiabá. 
 
Diante da rápida resposta à sociedade, o presidente da Ordem, Leonardo Campos, cumprimenta a PJC pela agilidade na identificação e localização dos acusados. 
 
“Saudamos a Polícia Civil pelo trabalho ágil e reforçamos nosso repúdio ao desrespeito à dignidade da pessoa humana, observado nestas tristes cenas. A OAB-MT está à disposição para contribuir com o que for necessário para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente na forma da lei”, diz. 
 
O presidente da 10ª Subseção da OAB-MT, de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos também lamentou a situação. Ele explica que, embora a vítima ainda não tenha procurado por atendimento, a Ordem, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, está pronta para prestar as orientações necessárias.
 
É importante destacar que a instituição acompanhará o andamento do inquérito e do processo até o deslinde final.
 
“Vale mencionar que há meios legais para a cobrança de dívidas e que nada justifica o tratamento desumano e degradante dado à vítima. As imagens são repugnantes. Estamos à disposição do homem agredido e de seus familiares para orientá-los ao longo do inquérito policial e na fase judicial do processo também”, finaliza Franco. 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp