PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em live, presidente da Comissão do Direito do Idoso ensina como acessar benefício junto ao INSS

09/12/2020 19:30 | BPC
Foto da Notícia: Em live, presidente da Comissão do Direito do Idoso ensina como acessar benefício junto ao INSS

Foto: Freepik

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), representada pelo presidente da Comissão de Direito do Idoso, Isandir Rezende, está integrada às discussões de políticas estaduais de defesa dos direitos da pessoa idosa em Mato Grosso.
 
Nesta quinta-feira (10), às 15h30 (horário de MT), Isandir, que também ocupa vaga no Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa (Cededipi-MT) participa de live transmitida pelo canal da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social de Mato Grosso (Setasc-Seds). A reunião virtual será mediada por Letícia Albuquerque, que também é conselheira.
 
Com importante atuação na área do Direito Previdenciário e gestão em Direito Público, Isandir vai expor diversas nuances do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Acesso de Idosos e Pessoas com Deficiência e Novas Regras da Aposentadoria.
 
img“O BPC é um direito assegurado no art. 203 da CF; e regulamentado pela Lei n 8.742, de 7 de dezembro de 1993, com alterações recentemente impostas pela Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020. Vou falar sobre quem tem direito de pleitear o benefício, como ter acesso a ele e como recorrer, caso o INSS o indefira, entre outros temas”, explica Isandir.
 
“Uma das atualizações, por exemplo, define que diante de sua realidade, uma família pode ter mais que um beneficiado pelo BPC”.
 
Público-alvo
 
O Cededipi conclama conselheiros de Direito Municipal, como da criança e adolescentes, de idosos e pessoa com deficiência, além de assistentes sociais, agentes de saúde e outros, bem como as organizações sociais, igrejas e demais interessados no assunto.
 
Quem participar receberá certificado digital de participação. Para tanto, é preciso se inscrever (clique aqui). 
 
 
Mais informações: 65-99244-2459 (Marilu Secretária Executiva dos Conselhos Estadual de MT e e-mail cededipimt@setasc.mt.gov.br.
 
Cededipi
 
O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – Cededipi-MT - é um órgão colegiado de caráter público e permanente, deliberativo, fiscalizador e consultivo para a execução das políticas de defesa dos direitos da pessoa idosa; sem credo político ou religioso, sem prazo indeterminado de duração, e se rege por resoluções do conselho pleno.
 
Atualmente, integra a estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social de Mato Grosso – Setasc – Seds, responsável pela coordenação da política estadual de defesa dos direitos da pessoa idosa, e dá suporte administrativo ao Conselho.
 
(Foto ilustrativa: Freepik)
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp