PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT acompanha Comissão de Meio Ambiente da ALMT em visita técnica ao Pantanal

10/12/2020 10:00 | TRANSPANTANEIRA
Foto da Notícia: OAB-MT acompanha Comissão de Meio Ambiente da ALMT em visita técnica ao Pantanal

Foto: arquivo

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Flávio Ferreira, percorreu a MT-060, também conhecida como Transpantaneira, junto a Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A visita, realizada na última semana, teve por objetivo fiscalizar a demanda de energia elétrica e verificar a situação das queimadas na região. 
 
De acordo com Flávio na ocasião também foi abordado o fomento ao turismo, que, no momento, carece de investimentos em infraestrutura. “Os parlamentares e representantes do governo presentes fizeram o compromisso em investir prioritariamente em pontes e comunicação. Foi um encontro muito proveitoso porque pudemos ouvir dos próprios moradores quais suas principais necessidades agora. ”
 
Esta é a segunda visita técnica integrada por membros da OAB-MT, que vem acompanhando os desdobramentos dos incêndios no Pantanal desde os primeiros registros, em agosto. É importante lembrar que, em 2020, o fogo atingiu mais de 2 milhões de hectares do bioma, atingindo seu maior recorde desde 1999. 
 
“Ao longo destes meses temos atuado tanto na cobrança ao poder público por políticas de prevenção ao fogo em longo prazo, quanto na participação de campanhas para destinação de alimentos aos animais resgatados”, afirma Flávio. 
 
Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros do Estado detalharam o que precisa ser estudado e analisado para realizar um trabalho de prevenção as queimadas no próximo ano. Junto à Comissão o presidente da Energisa de Mato Grosso, Riberto Babanera se comprometeu em atender as demandas dos pantaneiros e levar melhorias para Transpantaneira.
 
Além dos moradores da região, proprietários das pousadas e fazendas, participaram do encontro os deputados estaduais Ulisses Moraes, Carlos Avalone, Wilson Santos e XuXu Dalmolin; o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva e o Secretário Adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jefferson Preza Moreno.
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp