PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT apresenta balanço de ações à advocacia de Nova Mutum

10/12/2020 21:20 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT apresenta balanço de ações à advocacia de Nova Mutum

Foto: Fernando Rodrigues

imgA primeira parada da comitiva da OAB-MT por cidades do Norte do Estado foi em Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá). Nesta manhã de quinta-feira (10), teve início a nova edição, que alcança ainda, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.
 
O presidente Leonardo Campos ressaltou que o engajamento da advocacia tem sido motivante. “Somam à caravana pelo nortão, representantes da advocacia de Peixoto de Azevedo, Diamantino, Primavera do Leste, Campo Verde e Rondonópolis. E nas próximas cidades, unem-se a nós, membros da diretoria das subseções de Juína, Juara, Colíder e Alta Floresta, dentre outras”. 
 
Leonardo ressaltou que em Nova Mutum - onde todos foram recepcionados pela presidente Patrícia Tieppo Rossi -, a interação teve clima de bate-papo. “Falamos sobre nossas ações ao longo do ano, afinal, 2020 foi desafiador para a advocacia. Desafiador para o Sistema OAB-MT”. 
 
Mesmo em um tempo marcado por adversidades, a OAB atuou de maneira contumaz pela viabilidade da prestação jurisdicional. 
 
“O Judiciário estava de portas fechadas, mas os conflitos não paravam de acontecer”. Diante de diversas situações – como a demanda de atendimento em delegacias e sistema prisional ou busca de tutela com urgência – a OAB defendeu a distribuição de Justiça, resguardando por óbvio, as prerrogativas dos profissionais do Direito. 
 
A vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso destacou que a diretoria contou, olho no olho, quais dificuldades foram encontradas, quais as decisões necessárias e soluções alcançadas. 
 
“Não havia planejamento para o que enfrentamos. Mas fazendo um balanço, pudemos constatar que tivemos um dos anos mais produtivos da Ordem em Mato Grosso. Tivemos que responder rápido aos estímulos e desafios”. 
A vice-presidente destaca ainda que “esses encontros têm sido muito importantes. “Para que possamos juntos, estabelecer um planejamento adequado para enfrentar um ano que se inicia ainda sob condições impostas pela pandemia”. 
 
imgGisela destacou a participação da jovem advocacia de Nova Mutum, que compareceu maciçamente. “Ficamos muito empolgados pelo entusiasmo deles. Questionaram, falaram de suas dificuldades, fizeram sugestões. A jovem advocacia tem grande representatividade e é essencial este engajamento”.
 
Por sua vez, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro Preza lembrou a todos sobre a semana da conciliação, que vai até o dia 18 de dezembro e oferta condições facilitadas de renegociação de débitos. Mato Grosso tem uma das menores taxas de anuidade para a jovem advocacia, segundo levantamento do site Migalhas. 
 
Também os presidentes da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Bruno Cintra e do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti falaram aos presentes sobre ações idealizadas e tiraram dúvidas dos presentes. Já o presidente da Comissão de Honorários da Advocacia, Max Ferreira Mendes fez convocação para a Campanha dos Honorários Advocatícios, que realiza diagnóstico da área a partir da colaboração de advogadas e advogados. 
 
 
(Fotos: Fernando Rodrigues / ZF Press)
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp