PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT congratula Subseção de Lucas do Rio Verde por conquista de nova sede; comitiva participou de cerimônia

11/12/2020 18:00 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT congratula Subseção de Lucas do Rio Verde por conquista de nova sede; comitiva participou de cerimônia

Foto: Fernando Rodrigues

imgA comitiva de advogadas e advogados que viajam pelo norte do Estado pelo projeto Ao Encontro da Advocacia compartilhou de um momento ímpar para os mais de 400 profissionais do Direito que atuam em Lucas do Rio Verde. 
 
Nesta quinta-feira (10), participaram da cerimônia de entrega do terreno de quase 5.500 m² que vai abrigar a nova sede da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.  
 
A cessão de direito real de uso se deu a partir de uma lei municipal que destinou áreas à OAB e Defensoria Pública, no Loteamento Florais dos Buritis. 
 
Por abrigar outros prédios da Justiça, como o Ministério Público e Justiça Trabalhista, o local já é conhecido como Cidade Jurídica. O prefeito Luiz Binotti selou a parceria com assinatura do documento e descerramento de placa, ressaltando a importância da OAB-MT como parceira da cidade. 
 
O presidente da Seccional, Leonardo Campos, congratulou os envolvidos, especialmente, o presidente da subseção, Edmilson Menezes. 
 
img“Na Cidade Jurídica, que contempla os entes essenciais à administração da Justiça não podia faltar por óbvio, a casa da advocacia, cidadania e democracia, que é a sede da Ordem. Mas vale ressaltar, a sede não pertence a nós advogados e advogadas, mas sim, à sociedade”. 
 
Leonardo enfatizou que o espaço será onde a sociedade debaterá seus problemas e levará, a partir das decisões tomadas ali, demandas aos poderes públicos, Legislativo, Executivo e Poder Judiciário. “A sede da OAB é a casa da sociedade em cada uma das cidades onde há uma subseção”.
 
O prefeito anunciou à ocasião, que o prédio atualmente ocupado pela OAB-MT será utilizado pela Prefeitura para compor um complexo de saúde para a população. O deputado estadual Silvio Fávero, presente à cerimônia, afirmou que vai destinar emenda para que o prédio possa ser construído no menor tempo possível. 
 
Muito entusiasmado o presidente da subseção, Edmilson Menezes realçou o caráter de festa para a advocacia luverdense. “Hoje, comemoramos anos de luta, sonhos angariados por Abel Sguarezi, Valdir Miquelini e Eduardo Vilela até chegar à nossa gestão. É um dia histórico”.
 
E Leonardo arremata: “As novas instalações do Poder Judiciário são compatíveis com o futuro que Lucas do Rio Verde constrói dia a dia. É compatível com o tamanho e a importância da advocacia e da sociedade, que ganhará com uma distribuição de Justiça mais célere e com a consolidação da advocacia como atividade essencial”.  
 
 
 
img
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos de Fernando Rodrigues/ZF Press

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp