PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

*Presidente de Subseção da OAB-MT participa da inauguração do Fórum de Barra do Bugres*

18/12/2020 14:00 | LUTA DA ADVOCACIA
Foto da Notícia:  *Presidente de Subseção da OAB-MT participa da inauguração do Fórum de Barra do Bugres*

Foto: Arquivo

imgO presidente da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello, participou da inauguração do Fórum de Barra do Bugres, na manhã de terça-feira (15). O prédio proporciona aos juízes e servidores as ferramentas necessárias para uma prestação jurisdicional cada vez mais humanizada, rápida e eficiente.
 
De acordo com franco, que responde pela advocacia de Barra do Bugres, a inauguração é uma importante conquista tanto para a população quanto para os advogados, que poderão contar com um espaço confortável e adequado para trabalhar. “Era uma luta da advocacia há mais de oito anos e a atual gestão conseguiu concretizar esse sonho”. 
 
Além de uma sala destinada à OAB-MT a edificação também oferece espaços para outras instituições que fazem parte do sistema de justiça como o  Ministério Público e Defensoria Pública. As salas, exclusivas, estão sendo equipadas para garantir privacidade e conforto aos operadores do Direito.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, acompanhou ao vivo a inauguração, pela internet. Ele ressaltou que, se é que a pandemia de coronavírus trouxe algum benefício, foi o avanço tecnológico do Poder Judiciário.
 
“Saímos da era do papel e estamos chegando a 100% eletrônico. Tenho certeza que não vamos precisar reformar esse fórum ou construir outro, apenas readequar os espaços internos quando houver necessidade”, destacou o presidente.
 
O Fórum de Barra do Bugres possui 3.534 m² de área construída e mais 4.783 m² de área externa (jardim e estacionamento), totalizando cerca de 8,3 mil m² de terreno, doado pela Prefeitura Municipal. Segundo o diretor do Foro, a arquitetura moderna oferece conforto e acessibilidade ao jurisdicionado, ao contrário do prédio antigo, onde não havia mais espaço para abrigar servidores e processos.
 
*Com informações do TJMT
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp