Em entrega das obras de climatização, presidente da OAB-MT celebra campanha "Climatiza Já

21/12/2020 10:00 | FÓRUM DE CUIABÁ
Foto da Notícia: Em entrega das obras de climatização, presidente da OAB-MT celebra campanha 'Climatiza Já

Foto: Alair Ribeiro - TJ mt

imgO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, participou da solenidade de conclusão das obras de climatização e acessibilidade do Fórum de Cuiabá. A cerimônia de descerramento da placa, realizada na manhã de sábado (19), representa a conquista de um importante pleito da advocacia, iniciado pela Ordem, em 2016, com a campanha “Climatiza Já”.

Ao longo da campanha a OAB-MT colheu milhares de assinaturas de profissionais da advocacia, servidores e magistrados, pedindo por melhores condições de trabalho e valorização de todos que circulam ou passam por ali. “Entregamos o pedido em sessão na Ordem, quando nos foi prometido que não seriam medidos esforços para solucionar o problema e hoje vemos aqui um ambiente que nos orgulha”, disse Campos.

img

A melhoria no Fórum Desembargador José Vidal garantirá um ambiente com mais conforto para as mais de três  mil pessoas que circulam no local diariamente, em tempos normais. Também trará maior comodidade para o público interno (servidores, magistrados, terceirizados, estagiários e fornecedores) e para os jurisdicionados, operadores do Direito, promotores de Justiça, defensores públicos, entre outros.

No descerramento da placa um gesto que se tornou símbolo da campanha Climatiza Já foi evocado e o famoso lenço do presidente Leonardo Campos, utilizado para conter o suor durante as visitas ao Fórum, foi dispensado, marcando o início de um novo período no ambiente.

img

Em fala emocionada, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, explicou que a obra era um de seus maiores sonhos. “Foi por meio do diálogo que conseguimos estas conquistas. Agradeço também a cada servidor e magistrado que ajudou a alcançar estes resultados- tanto de produtividade, quanto de engajamento -  que foram ímpares nesta gestão”.

Para o governador do Estado, Mauro Mendes, cada elogio e cada honraria direcionada ao desembargador presidente, são merecidas. “O presidente merece todas essas palavras nesse dia. Tivemos a oportunidade de acompanhar de uma outra perspectiva, como Poder Executivo, o trabalho que ele executou e a liderança que exerce. Todas as ações que você empreendeu são dignas dessas homenagens sinceras", concluiu.img

Na ocasião, Leonardo Campos também parabenizou o Desembargador pelo trabalho. “Ficávamos horas conversando pelo WhatsApp ou por telefone tentando encontrar soluções para nossos problemas e, quando víamos, já era tarde da noite. Reitero que essa é uma das melhores administrações que o Poder Judiciário contou nesses anos. Sabendo ouvir e ter a sensibilidade de buscar a melhor solução para nossos impasses. Pelo sucesso desta gestão o Desembargador Carlos Alberto entra para a história do PJ com um homem realizador.”

A cerimônia, reduzida, em razão das medidas de segurança contra a propagação da Covid-19, também contou com a presença do juiz Luiz Aparecido Bortolussi Júnior; do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira; do defensor público-geral, Clodoaldo Aparecido Queiroz; da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos; dos  juízes Valmir Alaércio, Jurandir Castilho, João Bosco, Renata Evaristo, Yale Mendes, Jamilson Haddad, Bruno Marques, Mônica Perri, Francisco Mendes, Carlos Roberto Barros de Campos e Eduardo Calmon.  Além de representantes dos demais poderes, como o Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Instagram @oabmatogrosso