PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em um ano de desafios, ESA-MT se reinventou ao produzir conteúdo

22/12/2020 09:40 | UM NOVO TEMPO
Foto da Notícia: Em um ano de desafios, ESA-MT se reinventou ao produzir conteúdo

Foto: Pixabay

imgA Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) conclui um dos anos mais desafiadores com feitos históricos. O balanço final das atividades indica que 6.600 inscrições foram realizadas em 97 ações online, um formato até então nunca adotado. 
 
O presidente da ESA-MT, Bruno Cintra, relembra que a agenda de cursos presenciais foi suspensa logo que declarada a pandemia. “No início ficamos muito apreensivos, pois nunca havíamos experimentado o formato virtual e agora, nos orgulhamos de ter produzido mais de 380 horas de conteúdo”.
 
Ele enfatiza que a ESA deu início a um novo tempo. “Começamos realizando cursos à distância com parceiros e nos reinventamos. Com auxílio da advocacia, passamos a produzir conteúdo próprio de capacitação”, destaca. 
 
A advocacia teve a oportunidade de discutir assuntos pontuais que se descortinavam em um novo cenário e de como essa realidade impactava diversas áreas do Direito.  
 
img“E trabalhando com encontros virtuais, pudemos incluir ainda mais a advocacia do interior, que pôde participar mais pelo encurtar das distâncias. Também pudemos contar com a participação de importantes nomes do Direito nacional e local, que dificilmente teriam agenda para nos atender em condições normais. A produtividade foi muito maior”, avalia. 
 
O presidente da ESA relembra ainda que o mês de agosto foi sem precedentes. “Realizamos cursos diários e gratuitos para milhares de pessoas pela programação do OAB Leads, evento idealizado pelo Sistema OAB-MT para celebrar o Mês da Advocacia”.
 
O presidente da Seccional, Leonardo Campos avalia que o Sistema OAB de Mato Grosso vivenciou um salto tecnológico. 
 
“Tivemos que responder rapidamente aos desafios que se colocavam à nossa frente, tanto no exercício diário da profissão quanto no nosso aprimoramento enquanto profissional. A OAB-MT esteve em alerta para atender as expectativas da advocacia. E já que vencemos tantos desafios, estamos fortalecidos para multiplicar boas notícias em 2021”.
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp