PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseção amplia realização de videoconferências em penitenciária com doação de câmeras

29/12/2020 09:00 | SINOP
Foto da Notícia: Subseção amplia realização de videoconferências em penitenciária com doação de câmeras

Foto: Divulgação

imgA Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) doou quatro câmeras com microfones para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) no início de dezembro.
 
O equipamento possibilitará a realização de videoconferências entre profissionais da advocacia com clientes e realização de audiências durante a pandemia de Covid-19. 
 
Em setembro a Ordem entregou computadores à penitenciária, ampliando a capacidade de videoconferências na unidade, que agora conta quatro novas salas destinadas a este fim.
 
Até então, a unidade contava com apenas com quatro cabines, totalizando uma média de 70 atendimentos semanais entre advogados e presos.
 
imgDe acordo com o presidente da Subseção, Eduardo Chagas, esta é uma conquista importante para advocacia, uma vez que dará mais agilidade aos atendimentos.
 
“Esperamos a volta dos atendimentos presenciais, mas, enquanto isso não acontece, possibilitaremos o contato entre reeducandos e advogados e na realização de audiências”, diz. 
 
Na ocasião, Chagas também foi apresentado aos trabalhos de reinserção desenvolvidos na unidade, como o Mercado ferrugem; Projeto ReVida Unidade de Corte e Costura; Projeto Serigrafia e Projeto Semear. Além dele, participaram da visita representantes da União das Entidades de SINOP (UNESIN), do Conselho da Comunidade e os vereadores eleitos neste ano.
 
img
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp