PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Em participação em evento internacional, Leonardo Campos destaca atuação da OAB-MT em defesa do Pantanal

05/02/2021 15:00 | FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
Foto da Notícia: Em participação em evento internacional, Leonardo Campos destaca atuação da OAB-MT em defesa do Pantanal

Foto: Divulgação

imgPara o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o debate sobre o Pantanal deve continuar. Em sua participação no Fórum Social Mundial, ele pontuou que desde os momentos mais críticos dos incêndios, em agosto do ano passado, a OAB não tira o bioma de foco. 
 
E assim, considerou salutar o assunto estar entre os temas abordados no Fórum Social Mundial. “Debater o Pantanal é debater a vida. O Pantanal possui a maior diversidade do planeta. O debate mesclou opinião jurídica, com conhecimento técnico e vivência do homem pantaneiro, de quem vive lá. Contemplou todas as visões, discorrendo sobre o universo da ocupação sustentável do Pantanal e sua proteção”. 
 
imgPara Leonardo, o evento estimulou debates que podem vir a ser fios condutores de várias políticas do Pantanal. 
“Pois planejamento estratégico para o bioma é uma das cobranças que temos feito às autoridades e é por isso que a OAB-MT tem assumido uma postura colaborativa com a bancada federal e estadual de Mato Grosso, por exemplo, que tem buscado desenvolver políticas públicas que contemplem o bioma, tanto pela sua recuperação quanto pela conservação”. 
 
O evento teve como facilitador, o presidente da Comissão de Acompanhamento das Políticas Públicas do Pantanal, Flávio Ferreira. Contou ainda com a participação da presidente da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB, Ana Carolina Barchet – conselheira por Mato Grosso – e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, Gláucia Amaral.
 
Também integraram o debate a professora PHD da Unemat, Carolina Joana; a idealizadora do Coletivo É o Bicho, Jenifer Larrea e o membro do coletivo Amigos do Pantanal e do Conselho Indigenista Missionário, Sebastião Carlos Moreira.
 
O encontro pautado por temas sociopolíticos sob o viés ambiental contou ainda com apresentação artística da companhia de teatro Cena Onze, que vai encenar o espetáculo Nossa Senhora do Pantanal, com texto de Flávio Ferreira. O apresentador Elias Neto foi mestre de cerimônia. 
  
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp