PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Funcionamento do Poder Judiciário na era virtual é tema do primeiro Colégio de Presidentes de Subseções de 2021

08/02/2021 16:40 | SISTEMA OAB
Foto da Notícia: Funcionamento do Poder Judiciário na era virtual é tema do primeiro Colégio de Presidentes de Subseções de 2021

Foto: Divulgação

imgDiante de um novo ano em que a pandemia continua transformando a realidade, os desafios diários impostos ao exercício da advocacia continuam no foco de debate do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Secciona Mato Grosso (OAB-MT).
 
Nesta sexta-feira (05), membros da diretoria da Seccional e os gestores de Ordem de todo o Estado se reuniram para apresentar diagnósticos, principalmente, da vivência diária nos tribunais e fóruns de todas as regiões do Estado. 
 
De outro lado, a diretoria da OAB-MT, fez um balanço das ações do primeiro mês, que certamente vão ter desdobramentos no próximo período.
 
imgA vice-presidente Gisela Cardoso, por exemplo, falou aos presentes sobre a reunião que teve com a diretoria Regional do Trabalho (TRT-MT), enquanto o presidente Leonardo Campos relatou os encaminhamentos à Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 
 
“Vale ressaltar, é dessa reunião que nasce a campanha de mobilização da OAB-MT contra o aumento de custas de processo. Em pouco tempo de campanha já contamos com o apoio de quase 40 entidades”.
 
Além desse tema, boa parte dos assuntos giraram em torno do funcionamento do Poder Judiciário na era virtual. 
 
“Enquanto não há uma regulamentação do Tribunal do Júri, por exemplo, que deve ser divulgado em breve pelo Conselho Nacional de Justiça, continuamos atuando de maneira enérgica para resolução de conflitos em nível estadual", destacou Leonardo Campos. 
 
No colégio os presidentes das subseções também foram parabenizados pelo engajamento nas ações de conciliação pela regularização de débitos referentes às taxas de anuidade. O diretor-tesoureiro Helmut Daltro destacou o empenho dos gestores das subseções. 
 
imgTambém marcaram presença no primeiro colégio de 2021, o secretário-geral Flávio Ferreira e o secretário-geral-adjunto, Fernando Figueiredo; os presidentes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e de Ética e Disciplina, André Stumpf e João Beneti, respectivamente; além dos presidentes da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Bruno Cintra e da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA-MT), Ítalo Leite. 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp