PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

Acordos de não persecução penal e civil são debatidos no Seminário da Jovem Advocacia

09/02/2021 17:00 | ATÉ DIA 12
Foto da Notícia: Acordos de não persecução penal e civil são debatidos no Seminário da Jovem Advocacia

Foto: Arquivo

imgOs paralelos entre o acordo de não persecução penal e acordo de não persecução civil foram um dos principais assuntos debatidos ao longo da manhã desta terça-feira (9) no Seminário da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O tema foi abordado pelo conselheiro estadual da OAB-MT, Ronaldo Bezerra. Pós-graduado em Ciências Criminais o palestrante também é mestre em Direito, escritor, professor universitário e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

Na ocasião Ronaldo falou sobre a relação entre uma cultura de punição como prevenção de crimes e o fenômeno do encarceramento em massa observado no Brasil. Em sua opinião estes fatores fazem com que a presunção de inocência seja negligenciada, contribuindo ainda para que o Estado exclua a vítima.

“No Brasil entendemos a punição como forma de controle, atribuindo a ela a responsabilidade pela redução da violência e de crimes. Infelizmente estamos acostumados a este contexto. Por isso é necessário ampliar espaços de consenso. Precisamos repensar os cuidados na relação existente entre estado e réu”, disse.

img

O Seminário da Jovem Advocacia, que acontece de forma virtual, é organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT e se estende até a sexta-feira (12). O painel de hoje foi liderado pelo presidente da Comissão, Pedro Marques, e teve como debatedora a representante da Cojad da OAB-PR, Barbara Medina.

Pedro lembra que, ao longo da semana importantes nomes do meio jurídico debaterão outros assuntos de relevância para o meio jurídico, delimitando o atual cenário para a profissão. Assim, serão abordas temáticas como Honorários advocatícios e precificação e posicionamento digital frente ao código de ética.

Os links estão disponíveis para participação no evento estão disponíveis no site OAB-MT, na aba "ESA-MT". Vale destacar que as palestras podem ser reassistidas por meio do canal da ESA-MT no Youtube.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

 

10/02 às 08h30: Multiparentalidade

Palestrante:  Ricardo Calderón

10/02 às 10h: Os Desafios Do Planejamento Sucessório

Palestrante: Daniele Chaves Teixeira

11/02 às 8h30: Demora No Atendimento Hospitalar E Suas Responsabilidades

Palestrante: Osvaldo Simonelli;

11/02 às 10h: Honorários Advocatícios E Precificação

Palestrante: Francisco Faiad

12/02 às 08h: Posicionamento Digital Frente Ao Código De Ética

Palestrante: João Batista Beneti

12/02 às 10h: Teoria da Imprevisão

Palestrante: Bruno Casagrande

 

 

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 3613-0929

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso 

 

 

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp