PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

"Data é maior que apelo comercial: é dia de luta", diz vice-presidente da OAB-MT

08/03/2021 15:30 | DIA DA MULHER
Foto da Notícia: 'Data é maior que apelo comercial: é dia de luta', diz vice-presidente da OAB-MT

Foto: Isa Souza ZF

imgA vice-presidente da Ordem das Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, afirmou nesta segunda-feira (08.03) que é preciso ir além do apelo comercial do Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. 
 
De acordo com advogada, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Vila Real, é preciso avaliar positivamente os avanços para o gênero nas últimas décadas no Brasil, mas também lembrar que ainda há muito o que ser realizado para que haja uma paridade entre homens e mulheres nas mais diversas ess sociais. 
 
“É claro que é importante comemorarmos nossas vitórias, mas também é preciso ir além do apelo comercial. O Dia Internacional da Mulher, o mês de março como um todo, aliás, serve como lembrete de luta, já que o país ainda tem características marcantes do machismo e que a desigualdade ainda impera, apesar de todo o avanço nos poderes Legislativo, Executivo e, claro, Judiciário. Vale lembrar: uma sociedade mais igualitária e justa passa por representatividade”, destacou Gisela.
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso  

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp