OAB-MT pede que Corregedoria investigue policial envolvido em caso de fake news

11/03/2021 18:20 | BARRA DO GARÇAS
Foto da Notícia: OAB-MT pede que Corregedoria investigue policial envolvido em caso de fake news

Foto: divulgação

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Subseção de Barra do Garças tem atuado na defesa de um advogado que ao se candidatar em 2020 foi vítima de fake news.

A pedido da Subseção a Polícia Federal atuou no caso e identificou os responsáveis pelo vídeo-montagem de cunho sexual que visava denegrir a imagem do profissional da advocacia e ainda, da sua mulher, que também é advogada.

“Com o envolvimento de um policial, vamos encaminhar à Corregedoria da PM em Mato Grosso, um pedido de abertura de procedimento de investigação”, afirma o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. O telefone celular do qual partiram os vídeos apócrifos foi habilitado em nome deste policial, como ficou provada a investigação.

O presidente da Subseção, André Bernardes, destacou que este tipo de conduta não será tolerada, pois ela macula a imagem da advocacia.

“Servirá de aviso. A ação rápida da Polícia Federal traz paz aos que foram vítimas desse ato criminoso. Agradecemos a pronta atuação da PF, na pessoa do Dr. Murilo de Oliveira Freitas e toda sua equipe. Esperamos que a Corregedoria da PM tenha o mesmo empenho”.

O requerimento de intervenção da Seccional junto à Corregedoria é assinado pelos advogados Domingos Sávio e Geicimar Campos Duques de Souza, que foram vítimas da difusão caluniosa da fake news.

Foto de destaque, da esquerda para a direita: Domingos Sávio e Geicimar Campos, Murilo de Oliveira, André Bernardes e Weslley Eduardo, secretário-geral da Subseção da OAB