PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

"No parlamento a Ordem perde seu maior defensor", diz presidente da OAB-MT sobre Fávero

13/03/2021 16:50 | NOTA DE PESAR
Foto da Notícia: 'No parlamento a Ordem perde seu maior defensor', diz presidente da OAB-MT sobre Fávero

Foto: divulgação

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual Silvio Fávero.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, lamenta com pesar a partida do deputado que também era advogado. Em sua homenagem, será decretado luto oficial na OAB-MT.
 
“No parlamento a Ordem perde seu maior defensor. Ele sempre atuou ao nosso lado, em favor das pautas da advocacia, em defesa de nossas prerrogativas. É uma perda imensurável. Hoje, perco também um amigo", lamentou. 
 
Fávero contribuiu com a instalação da OAB em Lucas do Rio Verde, ocupando inclusive o cargo de vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente. À ocasião da entrega do terreno que vai abrigar a nova sede da Subseção, Fávero foi homenageado pelos serviços prestados à advocacia. 
 
A diretoria da OAB-MT manifesta solidariedade à mãe do parlamentar, Angélica, à esposa Katia e os três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
 
COVID
 
Fávero estava internado para tratar do quadro de Covid-19 na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, para onde foi transferido no sábado (6). Antes, estava em hospital em Lucas do Rio Verde, cidade onde morava e sua base eleitoral. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada quando veio a óbito.
 
BIOGRAFIA
 
Silvio Antonio Fávero é natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, três filhos, advogado, empresário e produtor rural. Foi também vice-prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde-MT.    
Sua história em Mato Grosso começou em 1990.
 
Foi um dos primeiros advogados de Lucas do Rio Verde – considerado o defensor público com mais ações gratuitas na região. Auxiliou na instalação do prédio da Justiça do Trabalho para o município e participou da fundação de diversos bairros da cidade.
 
Por oito anos prestou assessoria jurídica à Câmara de Vereadores de Lucas, atuou, também, como procurador do município e secretário de Administração na gestão Otaviano Pivetta. 
 
De origem humilde, Silvio começou a trabalhar aos 9 anos de idade, para ajudar no sustento da família. Filho de seo Sebastião e dona Angélica, Silvio vem de uma família de cinco irmãos.
Diante das limitações financeiras, ainda jovem, Silvio se viu obrigado a mudar-se e tentar a vida fora. Trabalhou como feirante dos 9 aos 14 anos.
 
Silvio conciliava o trabalho como feirante aos finais de semana, com a função de servente de pedreiro nos dias de semana. Sua facilidade em fazer amizades e conversar sobre tudo abriu portas e ele foi trabalhar, ainda jovem, em uma Cooperativa em Porecatu-PR. Na cooperativa exerceu a função de Office-boy. 
 
Outro grande desafio de Silvio foi superar um câncer. Ele também se dedicou a trabalhos assistenciais. Em Lucas do Rio Verde fez história junto ao Rotary, inclusive foi um dos fundadores: Lions de Visão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Lar do Idoso.

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp