PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Desenvolve MT articulam linha de crédito especial para advocacia

23/04/2021 15:00 | FOMENTO
Foto da Notícia: OAB-MT e Desenvolve MT articulam linha de crédito especial para advocacia

Foto: oab mt

imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem buscado alternativas para minimizar os impactos financeiros ocasionados pela pandemia aos profissionais da advocacia no estado. Nesse sentido, a diretoria da entidade recebeu na última quinta-feira (22) o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT para iniciar tratativas que visam a criação de linhas de crédito com carências e condições diferenciadas para a advocacia.

“Nossa intenção é construirmos uma solução que atenda tanto às necessidades da jovem advocacia, que possui uma demanda específica, quanto de outros perfis socioeconômicos que foram atingidos pelos impactos da pandemia. Toda a nossa atuação tem buscado a redução das perdas para nossa classe e essa parceria é mais um passo nessa luta”, explicou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. Ele reforçou ainda que as linhas de crédito são fundamentais também para a jovem advocacia, que precisa se estruturar para iniciar a atuação profissional.

Segundo o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, a parceria com a OAB-MT é estratégica, pois a advocacia tem uma penetração grande em todos os municípios, o que faz da advocacia um agente importante no fomento da economia mato-grossense. “A parceria anterior foi de grande sucesso. Queremos retomar esse trabalho e atingir também o interior do estado. A proposta será construída tendo em mente que precisamos oferecer um fluxo de caixa bom, com juros baixos e um prazo maior para a advocacia”, afirmou Jair, fazendo referência ao convênio firmado entre as entidades em 2016.

Também estiveram presentes no encontro o Secretário Geral Adjunto da OAB-MT, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo; o diretor Tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Itallo Leite; e o presidente e o secretário-geral da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Pedro Henrique Ferreira Marques e Renan Vilela.

Uma série de reuniões de trabalho serão realizadas para estruturar o novo benefício, envolvendo ainda a Comissão de Direito para Startups da OAB-MT. Segundo projeções, a linha de crédito deve ser lançada em maio deste ano.

--

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp