PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB adere à campanha "Seja Legal com a Amazônia"

26/04/2021 12:00 | MEIO AMBIENTE
Foto da Notícia: OAB adere à campanha 'Seja Legal com a Amazônia'

Foto: oab nacional

imgA OAB Nacional, por meio de sua Comissão de Direito Ambiental, aderiu à campanha Seja Legal com a Amazônia. A iniciativa busca agregar diversos atores nacionais para propor medidas contra a grilagem de terras públicas na região, um dos principais vetores do desmatamento ilegal.

A adesão da Ordem à campanha será formalizada durante a V Conferência de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem, que será realizada nos dias 7 e 8 de junho. Segundo a presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, Ana Carolina Barchet, a entidade decidiu endossar o corpo de apoiadores da campanha por entender que o desenvolvimento sustentável é um desejo de todos.

“A OAB defende a implementação de políticas públicas em busca da sustentabilidade, que é almejada por todas as nações. A sustentabilidade não é algo que apenas o Brasil necessita e sim algo buscado por toda a comunidade internacional. Precisamos garantir a continuidade das atividades econômicas e, ao mesmo tempo, ter um meio ambiente em equilíbrio", disse a presidente da comissão.

Já com contribuições de representantes do agronegócio, das empresas e de ONGs de defesa do meio ambiente, a campanha ganha ainda mais força política para reforçar a conscientização da população e de nossos governantes sobre as práticas criminosas acontecendo em nossas florestas.

 

Faça parte da Seja Legal com a Amazônia!

Participe da campanha #SejaLegalComAAmazônia e contribua com a proteção do nosso patrimônio e da maior floresta tropical do planeta.

Saiba mais em:

Instagram - https://www.instagram.com/sejalegalcomaamazonia/  

Twitter - https://twitter.com/SejaAmazonia  

Facebook - https://www.facebook.com/sejalegalcomaamazonia

 



 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp