Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

Diretoria da OAB-MT recepciona a advocacia na reabertura do Fórum de Cuiabá

21/05/2021 13:00 | ATENDIMENTO PRESENCIAL
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT recepciona a advocacia na reabertura do Fórum de Cuiabá

Foto: oab

imgNa última quinta-feira (20), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e outras 70 Comarcas reabriram as portas para atendimento presencial da advocacia. A reabertura é fruto de diversos pleitos da Ordem dos Advogados do Brasil, tanto no âmbito da Seccional Mato Grosso (OAB-MT), quanto do Conselho Federal da Ordem.

A Diretoria da OAB-MT esteve presente na reabertura do Fórum da Comarca de Cuiabá para recepcionar a advocacia durante o primeiro dia dos trabalhos presenciais. Além disso, a equipe da Seccional preparou a reativação da Sala da OAB-MT no Fórum, que volta a funcionar normalmente.

De acordo com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o momento é de celebrar a conquista. “Viemos recepcionar a advocacia após essa árdua luta que a OAB-MT travou, tanto na Justiça local quanto no CNJ, pedindo a reabertura das portas do Poder Judiciário e o atendimento presencial da advocacia. Hoje, viemos celebrar, pois a advocacia, enquanto serviço essencial para a sociedade, precisa do Poder Judiciário atendendo efetiva e presencialmente os operadores do Direito para uma prestação jurisdicional adequada”, afirmou.

Também participaram da recepção da advocacia a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o diretor tesoureiro imgHelmut Daltro; o secretário geral adjunto Fernando Figueiredo; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítalo Leite; o conselheiro estadual Cláudio Assis; e o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Max Magno Ferreira Mendes.

Reabertura - O atendimento presencial à advocacia foi retomado, das 14h às 18h, nas comarcas de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cotriguaçu, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jaciara, Jauru, Juara, Juscimeira, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Paranaíta, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, Várzea Grande, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Os prazos processuais dos processos físicos serão retomados duas semanas após a reabertura, nos termos do artigo 15 da Portaria-Conjunta n. 428/2020. Acesse AQUI a Portaria.

Instagram @oabmatogrosso