PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT orienta advocacia sobre manutenção de medidas de prevenção ao covid-19

28/05/2021 14:00 | RESPONSABILIDADE COLETIVA
Foto da Notícia: OAB-MT orienta advocacia sobre manutenção de medidas de prevenção ao covid-19

Foto: oab

imgEm meio ao risco de uma possível terceira onda do coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Saúde, reforça à toda advocacia a necessidade do cumprimento das medidas de biossegurança para evitar a contaminação pelo covid-19.

Na sede da OAB-MT as atividades presenciais estão reduzidas e foram instituídas medidas de prevenção entre os colaboradores que estão em regime presencial de trabalho, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento de segurança. Além disso, por meio de parceria com a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), álcool em gel foi disponibilizado para todos os colaboradores e pontos de higienização instalados em diversos pontos da sede. A rotina de desinfecção das superfícies e ambientes também foi reforçada.

No entanto, a Ordem orienta que, sempre que possível, a advocacia privilegie realizar procedimentos on-line ou por telefone. Já no dia a dia, ao encontrar clientes, realizar reuniões ou audiências e quaisquer atividades de trabalho ou convívio social, é importante que todos os profissionais estejam atentos aos seguintes cuidados:

- Use máscara, de preferências as do tipo PFF2 sem válvula de respiração, pois oferecem maior índice de proteção;

- Evite aglomerações e mantenha o distanciamento social;

- Evite tocar nos olhos, nariz e na boca sem antes higienizar as mãos;

- Mantenha os ambientes arejados;

- Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com o braço;

- Em ambiente coletivos, evite tocar em superfícies desnecessariamente;

- Sempre que possível, lave as mãos com água e sabão;

- Carregue sempre consigo álcool em gel para higienizar as mãos quando não for possível lavá-las.

É importante ressaltar que, de acordo com cientistas e autoridades competentes, mesmo as pessoas que já tomaram a vacina contra covid-19 devem manter a rotina de cuidados, pois ainda podem ser infectadas pelo vírus. A vacina é importante para que o organismo consiga se defender e, assim, faz com que a pessoa não desenvolva a doença, mas ela ainda pode transmitir mesmo estando vacinada.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, reforça que a prevenção ao covid-19 é responsabilidade de todos.  “Lutamos bastante para garantir a retomada do atendimento presencial à advocacia e reabertura das unidades do Judiciário por entendermos a essencialidade de nosso trabalho e a necessidade desses atendimentos para a prestação jurisdicional. No entanto, compreendemos também a excepcionalidade do momento que estamos vivendo e devemos ser responsáveis. A pandemia continua, portanto, precisamos estar atentos e sermos cuidadosos. Afinal, a saúde e a vida são nossos bens mais preciosos”, concluiu o presidente.

--

Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso



 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp