PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 # # #

Notícia | mais notícias

Evento debate políticas de governo, novas regras de licenciamento e aspectos da legislação

08/06/2021 15:00 | DIREITO AMBIENTAL
Foto da Notícia: Evento debate políticas de governo, novas regras de licenciamento e aspectos da legislação
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza, através da Comissão do Meio Ambiente da Ordem, neste dia 10 de junho o webinar “Meio Ambiente – Licenciamento Ambiental, Queimadas e Desmatamentos”.
 
O evento contará com a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente, a advogada Mauren Lazzaretti Aguiar, do deputado federal Neri Geller (PP), autor do projeto de lei do novo Licencimento Ambiental, que já foi aprovado no Congresso e a lei acaba de ser sancionada, além do jurista Marcelo Buzaglo, que é dos maiores especialistas em direito ambiental e também ativista da causa. 
 
A participação da secretária Mauren possibilitará trazer ao webinar as mais recentes informações sobre medidas do Governo para tentar impedir a crise ambiental dos últimos dois anos, com queimadas e desmate em descontrole.
Já o deputado Neri Geller vai falar sobre a lei do Licenciamento Ambiental, da qual é autor, sua tramitação no Congresso Nacional e aspectos inovadores que traz.
 
E o jurista Marcelo Buzaglo Dantas, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, membro das Comissões de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Comissão Nacional de Direito Ambiental, virá, com toda sua bagagem na área discorrer sobre aspectos da legislação ambiental.
 
"A OAB MT ao longo dos anos vem participando ativamente das discussões e debates sobre o meio ambiente do Estado e do país. E, essa webinar, proposta justamente nessa Semana do Meio Ambiente, traz ao debate temas tão pungentes e importantes para o Estado de Mato Grosso, haja vista nossos problemas recentes com os incêndios no Pantanal e a necessidade de regularização ambiental dos produtores de nosso Estado”, diz a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-MT, Dra Renata Viviane da Silva.
 
As inscrições já estão abertas e mais informações aqui.
 
--
 
Keka Werneck

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp