OAB-MT e Potências Maçônicas do estado firmam parceria visando ações sociais

02/07/2021 12:00 | RECONHECIMENTO E PARCERIA
Foto da Notícia: OAB-MT e Potências Maçônicas do estado firmam parceria visando ações sociais

Foto: oab

imgNa semana em que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comemora 88 anos de existência, a Ordem recebeu, pela primeira vez, os representantes das Potências Maçônica regulares no Estado. Durante a visita institucional, que ocorreu na última quinta-feira (01) no auditório da Ordem, a OAB-MT e os representantes da Maçonaria firmaram parceria para realização de ações sociais em conjunto.

De acordo com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a aproximação das instituições irá trazer grandes benefícios para toda a sociedade. “A OAB é a casa das liberdades democráticas e guardião da constituição e se sente honrada por esta parceria com instituições tão relevantes. Essa primeira conversa é fundamental para nos alinharmos considerando os propósitos institucionais que são nobres, focados em proteger a sociedade, defender direitos e lutar para que a sociedade seja melhor e mais justa”, afirmou.

A OAB-MT entregou aos representantes das Potências Maçônicas uma placa em agradecimento pelos relevantes serviços prestados para a sociedade mato-grossense. Ao receber a homenagem, o Soberano Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB-MT) e também advogado, Ivo Matias, apontou as importantes ações que a OAB desenvolve em prol da sociedade. “Reconhecemos a importância desta instituição e manifestamos profundo apreço pelo que a OAB vem fazendo. A Ordem é um patrimônio do povo mato-grossense e a nossa instituição está à disposição para parcerias”, declarou.

Já o Soberano Grão-mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE-MT), Gelson Menegatti, que também é advogado, destacou o importante papel da Ordem como agente pacificador na sociedade. Segundo ele, ambas as instituições se reconhecem e se alinham por “estarem fazendo o possível e o impossível para contribuir com a sociedade durante a pandemia, de forma honrada e corajosa”.

O Serenísimo Grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso, Eleusino Passos, lembrou que as grandes lojas maçônicas já trabalham juntas em muitas situações, desenvolvendo ações e realizando debates, e que a soma de esforços com a OAB-MT irá potencializar o alcance disso. “Estamos à disposição para contribuir, pois temos certeza de que, com um trabalho coeso e sério, quem ganha é a sociedade. A atuação combativa da OAB muito nos orgulha por sempre ser pautada na democracia, fraternidade e defesa da liberdade”, concluiu.

Também estiveram presentes o Eminente Grão-mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e advogado, Pedro Ortega Calazans; a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o Secretário-Geral da OAB-MT, Flávio José Ferreira; Secretário Geral Adjunto da OAB-MT, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo; Diretor Tesoureiro da OAB-MT, Helmut Flávio Preza Daltro; além de conselheiros estaduais, presidentes de subseções e de diversas Comissões temáticas da Ordem.

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso