PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Visitando mais uma vez o interior, caravana da OAB-MT inaugura 3 salas da advocacia em Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia

10/07/2021 10:00 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Visitando mais uma vez o interior, caravana da OAB-MT inaugura 3 salas da advocacia em Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia
imgA comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi recebida nesta sexta-feira (9) em três cidades de Mato Grosso – Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia. Mais uma vez a Caravana “Ao encontro da advocacia” viajou até onde o profissional está, para debater sobre os impactos da covid-19 no exercício profissional, ouvir demandas e fortalecer a advocacia no interior.
 
Em Pedra Preta, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, inaugurou a sala "Advogado Joao Faustino Neto". O homenageado faleceu em 7 de fevereiro deste ano de covid, aos 43 anos.
 
“Ele desbravou a cidade, foi representante aqui na Comarca por muitos anos, teve uma luta muito grande em prol da classe dos advogados e dos dativos também. Era muito inteligente, pessoa incrível e para mim um grande pai: me ensinou tudo, desde a colocar rodapé na petição até montar tese”, relatou a advogada Agnes Oliveira, atual representante da Subseção de Rondonópolis na Comarca.
 
Sobre a visita da caravana, ela agradece: “Muito importante para nós receber a comitiva inteira”.
 
O presidente da Ordem destacou que este foi um dia histórico e também agradeceu a todos. “Obrigado aos 28 colegas de Pedra Preta pela acolhida”.
 
Além dos representantes da Seccional, participaram da inauguração, a diretoria da Subseção de Rondonópolis - Dr. Stalyn Paniago Pereira, Dr. Mauri Carlos Alves de Almeida Filho e Dr. Alex Onassis, que é delegado da CAAMT.
 
Também prestigiaram o evento o conselheiro federal Dr. Duilio Piato Junior e os conselheiros estaduais Dr. Luis Filipe Oliveira de Oliveira, Dr. Ronaldo Bezerra e Dr. Bruno Castro.
 
A advogada Dra. Karina Paula Faustino da Silva, irmã de João Faustino Neto, recebeu a homenagem póstuma bastante emocionada.
 
A prefeitura e a Câmara de Vereadores foram representadas respectivamente por Nancy Konno e Clayton Luan. O coordenador do Procon, Dr. Marlon Yokada Fernando Fernandes, também compareceu à cerimônia.
 
imgDando sequência "Ao encontro da advocacia", em Alto Garças, a comitiva inaugurou a segunda sala da OAB nas dependências do Fórum e agradeceu a acolhida em nome da diretoria da Subseção de Alto Araguaia.
 
O presidente Vitor Musa Gonçalves ressaltou que a visita da comitiva foi de grande importância. “Se um dia fomos esquecidos, hoje já não somos mais”.
 
Também estiveram presentes no evento o vice-presidente Roadam Jhonei de Paula Leal, o representante do TDP, Solimar Batista dos Santos, e o presidente da Cojad, Mateus Lopes, além do conselheiro estadual Samir Hammoud.
 
O presidente da Ordem despediu-se agradecendo a recepção. “Obrigado aos 26 colegas da Comarca, que nos receberam com muito carinho”.
 
Depois disso, a caravana foi para o próximo encontro com a advocacia em Alto Araguaia e inaugurou a terceira sala do dia, também no Fórum.
 
img“Foi uma reunião muito produtiva. Mais uma sala da advocacia inaugurada. A terceira do dia. Como é bom estar no interior”, comentou Dr Leonardo.
 
O conselheiro estadual Samir Hammoud enfatizou que, com essas visitas, a Seccional acolhe a advocacia. Ele lembrou que, para fortalecer a advocacia em Mato Grosso, o interior não pode ficar de fora. 
 
A comitiva agradeceu a participação do Dr Vitor Musa Gonçalves e da secretária-geral da Subseção, Léia Paula Aparecida Claudio, assim como da tesoureira Katiussuane Ferreira de Souza e do delegado da CAAMT, Leandro Xavier Zanelati, entre outros participantes.
 
A vice-presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, que compôs a comitiva, destaca que esta é a característica desta gestão.
 
“A OAB-MT mais uma vez está presente nas subseções, nas cidades do interior, junto à advocacia. Essas visitas são necessárias para a gente conhecer a realidade de cada subseção, das cidades, que são diferentes”.
 
Ela lembrou que a inauguração das salas ocorre neste momento de retomada gradativa das atividades presenciais e a OAB entende a necessidade de adequação de espaços assim para dar suporte aos advogados.
 
“Inclusive essas salas estão totalmente equipadas para atos telepresenciais, como audiências e sustentação oral, e é mais uma vez a OAB e a Caixa presentes no interior, na advocacia mato-grossense”.
 
--

 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp