PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advogado Thomas Law lança livro sobre LGPD, comparando modelos do Brasil e da China

30/07/2021 16:55 | DIREITO INTERNACIONAL
Foto da Notícia: Advogado Thomas Law lança livro sobre LGPD, comparando modelos do Brasil e da China
imgO advogado de São Paulo Thomas Law lançou o livro “A Lei Geral de Proteção de Dados: uma Análise Comparada ao Novo Modelo Chinês”, nesta sexta-feira (30), às 13h30, na abertura da reunião do Conselho de Representantes, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
 
O evento foi realizado pela Comissão de Direito Internacional da OAB-MT.
 
“Estamos avançando muito nas relações com a China, através de entidades e órgãos específicos e agradeço muito a OAB-MT por esta parceria, é uma grande satisfação lançar meu livro nesta casa”, disse o autor.
 
Thomas Law é presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil/China da OAB Nacional e da Comissão Especial Brasil ONU do Conselho Federal da OAB.
 
Segundo Law, a principal contribuição do livro é a análise da realidade nos dois países que seguem a linha europeia quanto à proteção de dados. Brasil e China, conforme Law apurou, estão praticamente no mesmo patamar quanto aos ajustes a esta nova realidade virtual, sendo que a China tem, como reforço e diferencial, uma lei especifica de segurança cibernética. 
 
O livro, que sai pela da editora D´Plácido, de Minas Gerais, traz também um capítulo especificamente sobre as relações comerciais Brasil-China, lembrando que a China é uma potência econômica mundial e o maior parceiro comercial de Mato Grosso.
 
Além da descendência chinesa e das representações institucionais sino-brasileiras, ele também morou em Pequim, por um ano e meio, e estudou mandarim, que é o principal dos dialetos na China. Deseja, inclusive, oferecer curso de mandarim aos advogados do Estado, através da OAB-MT. “É mercado de trabalho”, observa.
 
O advogado destaca que conhecer cada vez mais a LGPD é importante porque, a partir de agosto, a Agência Nacional de Proteção de Dados começará a fiscalizar a aplicação das novas regras, podendo inclusive autuar.
 
O presidente da Comissão de Direito Internacional, Elvis Antonio Klaul Junior, que também é coordenador estadual das relações Brasil China da OAB/MT, afirma que este é um livro importante para advocacia.
 
“Haja vista a importância e atualidade do tema, sobretudo por essa comparação entre as legislações brasileira e chinesa. Até pela relevante relação bilateral socioeconômico entre as duas nações, ainda mais importante para MT que tem a China como seu principal parceiro comercial. Conhecer essas diferenças e semelhanças que o livro destaca com certeza será um grande avanço para o operador do direito”. 
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, informou que o autor do livro pediu inscrição suplementar para atuar no Estado. “O que, para nós, muito nos honra”, encerrou.
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp