02/08/2021 15:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Em cerimônia virtual, OAB-MT abre oficialmente a programação do mês da advocacia

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou nesta segunda-feira (2) a abertura oficial do II OAB Leads, evento de integração e capacitação da advocacia que marca as comemorações do mês da advocacia. A extensa programação segue até o dia 31 de agosto e conta com mais de 35 eventos gratuitos, com a participação de cerca de 350 palestrantes de várias regiões do país em atividades virtuais e presenciais na capital e no interior do estado.

Ao abrir o OAB Leads o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou a importância do trabalho das comissões temáticas da OAB-MT e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) para produzir uma programação de alto nível, com atividades gratuitas e diversas, “incluindo atividades científicas, de socialização e de integração da advocacia”.

“Agradeço todas as comissões e ao competente trabalho da ESA, que coordena os eventos. Tenho certeza que, assim como em 2020, a segunda edição será um grande sucesso e que teremos ampla participação. O OAB Leads visa integrar os profissionais, sendo uma vitrine também para nossos profissionais que debatem de igual para igual com os maiores nomes do direito, grandes juristas, que participam da programação. Com muita honra, abrimos essa extensa programação, porque o futuro da advocacia é agora”, afirmou o presidente.

De acordo com o presidente da ESA-MT e coordenador do evento, Bruno Cintra, o OAB Leads é hoje um evento que chama a atenção da advocacia em nível nacional. “O nosso objetivo principal foi sempre este: colocar à disposição da advocacia conhecimento, oportunidades e qualificação. O OAB Leads é um momento de união em torno deste objetivo, e nós, da ESA, estamos muito felizes pela programação que estamos apresentando hoje, em parceria com as comissões e com todo o apoio desta gestão, que sempre nos estimulou e deu toda a estrutura para desenvolveremos nosso trabalho”, agradeceu Cintra.

Já o presidente da Caixa de Assistência a Advocacia (CAA-MT), Italo Leite, destacou os desafios impostos pela pandemia e a necessidade de adaptação para superá-los. “Nesse ultimo ano tivemos que reaprender como exercer nossas atividades, com audiências, encontros e eventos virtuais. E a OAB-MT, em meio a esse cenário, se adaptou e continuou trabalhando de forma firme e forte, graças ao emprenho de todos os envolvidos na gestão. O OAB Leads é resultado disso. Ano passado o evento surpreendeu a todos e foi um grande sucesso. Tenho certeza que este ano será ainda melhor e faremos desse mês uma grande festa da advocacia”.

Italo convidou ainda a todos para o lançamento do “Meu Primeiro Token”, projeto que entregará, gratuitamente, para o profissional da advocacia o primeiro token, para que possa exercer suas atividades. A cerimônia ocorre nesta terça, dia 3, a partir das 17h, no auditório da OAB-MT, com transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB-MT.

imgA vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, encerrou a cerimônia de abertura do evento destacando também a essencial participação das subseções, que se envolveram ativamente na organização do OAB Leads, mobilizando suas bases e organizando eventos próprios. Em sua fala, Gisela faz um balanço da primeira edição do OAB Leads, que contou com mais de 150 horas de atividades online, e alcançou mais de nove mil acessos. Segundo ela, a oportunidade de encontro e integração, ainda que não totalmente presencial, traz conforto e esperança a todos e promove e reforça a união da categoria. “Assim, com esse espírito de esperança e união, faremos uma advocacia cada vez mais forte”, concluiu Gisela.

Em seguida, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Pedro Marques, abriu oficialmente a programação do OAB Leads, dando início ao II Seminário da Jovem Advocacia de Mato Grosso. “Sem dúvida, estarmos aqui abrindo o OAB Leads pelo segundo ano seguido, demonstra, mais uma vez, o compromisso desta gestão com quem está iniciando sua carreira. A OAB-MT sempre ouve nossas demandas e nos dá todo o apoio necessário e podemos afirmar hoje que a jovem advocacia, nesta gestão, é tratada de forma horizontal, tendo sempre sua voz respeitada”.

Participaram também da abertura do OAB Leads o diretor tesoureiro da Ordem, Helmut Daltro; o secretário-geral adjunto, Fernando de Figueiredo; o Conselheiro Federal da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior; e os presidentes das subseções de Sinop, Eduardo Marques Chagas, e de Tangará da Serra, Franco Ariel Bizarello dos Santos.

Clique aqui e veja a programação completa do OAB Leads.

Mel Mendes