PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Os desafios da dinâmica do processo civil são tema de mais um evento online da OAB-MT

07/08/2021 07:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Os desafios da dinâmica do processo civil são tema de mais um evento online da OAB-MT
imgA programação do “II OAB Leads – A advocacia do Futuro é agora” segue a todo vapor. Na próxima segunda-feira (9) a Comissão de Direito Civil e Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove evento virtual gratuito que reunirá grandes nomes do Direito para debater “Os desafios da dinâmica do Processo Civil”. 
 
O evento terá início às 19h pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). O evento é voltado para profissionais da advocacia e para estudantes de Direito e oferece certificação de 2h/aula mediante inscrição. 
 
Segundo o vice-presidente da Comissão da OAB-MT e organizador do evento, Luciano Pinto, o objetivo do evento é capacitar e atualizar a advocacia em relação ao tema, considerando as recentes e polêmicas decisões dos Tribunais Superiores, que impactam diretamente no dia a dia dos operadores do Direito. 
 
Na programação, dois painéis. O primeiro, com o tema “Afinal, como está a advocacia no sistema de precedentes?”, contará com a participação da advogada e Doutora em Direito Processual Civil, Dra. Luciana Monduzzi; e da advogada e secretária-geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB-MT, Ariadne Sella Simões.
 
imgNo segundo painel, o Doutor em Direito Processual Civil, membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro) e professor universitário, Dr. Luis Dellore, e o vice-presidente da comissão, Luciano Pinto, debatem “O que é penhorável ou impenhorável?”.
 
“Algumas recentes decisões dos Tribunais têm mudado um pouco a compreensão das normas e é importante que a advocacia se atualize sobre as novas visões acerca do processo civil.  Será um debate importante, pensado de forma a transmitir a informação de maneira acessível, considerando as matérias muito técnicas. São temas atuais e necessários. Convido a todos para participarem”, concluiu o advogado. 
 
Para se inscrever no seminário “Os desafios da dinâmica do Processo Civil”, CLIQUE AQUI.
 
II OAB Leads – O OAB Leads é um evento de integração e capacitação da advocacia que marca as comemorações do mês da advocacia realizado pela OAB-MT, com coordenação da ESA-MT, durante todo o mês de agosto. A extensa programação conta com mais de 35 eventos gratuitos, com a participação de cerca de 350 palestrantes de várias regiões do país, em atividades virtuais e presenciais na capital e no interior do estado. Todas as atividades acadêmicas do II OAB Leads oferecem certificado mediante inscrição.
 
 
--
 
Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp