10/08/2021 16:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: OAB-MT realiza Simpósio sobre Insolvência Empresarial com a presença de Ministro do STJ e presidente do CADE

imgNo dia da advocacia, dia 11 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas, realiza a abertura do “III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial”. O evento faz parte da programação II OAB Leads, e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Superior da Advocacia (ESA MT), a partir das 8h.

O Simpósio segue até a quinta-feira, 12 de agosto, e será dividido em 12 painéis, com participação de renomados profissionais da área de insolvência, dentre eles o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo, que participa da abertura do evento.

Serão abordados diversos aspectos no Direito da Insolvência, como fusões e aquisições e a teoria de failing firm, dip financing, venda de ativos na falência, recuperação judicial do produtor rural, falência transnacional, marco legal do reempreendedorismo e gestão e reestruturação do passivo tributário, entre outros.

O evento é realizado pela Comissão da OAB-MT, em parceria com a ESA-MT e Caixa de Assistência aos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e conta com patrocínio do Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud), Fource, Zapaz Administração judicial, AlfaJud Administração Judicial, Ex Lege Administração judicial e dos escritórios Mestre Medeiros Advogados Associados, Frange Advogados, RJV Advogados, Oliveira Castro Advogados, Ronimarcio Naves Advogados e Pereira e Machiaveli Advogados Associados.

Para se inscrever no II Simpósio Mato-grossense da Insolvência Empresarial, CLIQUE AQUI.

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso